Volei Feminino de Gaspar faz história e conquista Taça Paraná - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Novembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Volei Feminino de Gaspar faz história e conquista Taça Paraná

05/11/2019 10:56

Gaspar foi destaque no esporte em nível nacional neste final de semana. As equipes da FMEL Gaspar/AEEG representaram o município na 19ª edição da Taça Paraná, em São José dos Pinhais. Gaspar levou quatro equipes para competição, voltando com duas medalhas para casa na última sexta-feira, dia 01. Na categoria sub 14 feminino consagrou-se campeão invicto da série Ouro, já no sub 14 masculino conquistaram o 3º lugar na série Prata. A competição envolve times de nível nacional e reuniu 156 equipes de 75 instituições, somando 2.500 atletas de todo o país. A edição aconteceu entre os dias 27 de outubro e 01 de novembro.A equipe feminina levou o título de forma invicta após superar o Fluminense FC, do Rio de Janeiro. Em um jogo disputado, as meninas conquistaram o título por 3 sets a 0 em um jogo marcado pela entrega e a dedicação em cada ponto disputado. O técnico da equipe, Maycon André Schramm, acredita que o destaque mais forte da equipe foi o conjunto, sendo o sub 14 um grupo muito equilibrado. “Nós tínhamos muitas peças boas e importantes para o time, um equilíbrio muito bom. Um dos fundamentos essenciais para essa conquista foi o nosso saque que foi muito eficiente taticamente”, explica.   “É indescritível”, comenta Maycon após ser perguntado sobre a sensação de estar no lugar mais alto do pódio. “Essa é uma das mais importantes competições do Brasil quando falamos de base, estar ao lado de equipes como Fluminense, Botafogo e Sesi é de grande valor”, acrescenta. Maycon comentou ainda que títulos como esses dão um gás para o trabalho de Gaspar e que isso servirá de muita inspiração para os próximos anos. “A sensação é de dever cumprido e muita realização”, finaliza.    Os meninos do vôlei masculino sub 14 também subiram ao pódio, desta vez na categoria Prata. A equipe que vinha fazendo uma ótima campanha na competição acabou sendo superada na etapa classificatória. Já na final os gasparenses se sobressaíram e conquistaram o 3º lugar na competição vencendo o Circulo Militar do Paraná por 2 sets a 0. O time sub 16 feminino fez um jogo equilibrado contra o rival catarinense Nova Trento/TIM levou a melhor e conquistou o 3º lugar na série prata. O sub 18 feminino ficou em quarto lugar na série Bronze.

Para Jorge Pereira, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, os resultados foram excelentes e chamam a atenção para o esporte gasparenses. “Gostaríamos de parabenizar todos os atletas e comissão técnica por todos esses resultados importantes para Gaspar. Ao professor Maycon e às atletas pela conquista do título inédito meus sinceros parabéns. Agradecemos por toda a dedicação e compromisso com o voleibol gasparense”, ressalta Jorge.

   O prefeito Kleber Wan-Dall também parabenizou a equipe e ressaltou a importância do esporte na vida dos jovens. "O professor Maycon, as atletas, a comissão técnica e todas as outras equipes estão de parabéns. Além do resultado, parabenizo pela dedicação e por representarem a nossa cidade. Muitas vezes focamos os resultados, mas o Esporte é muito mais do que ganhar ou perder. É uma ferramenta social, porque trabalha disciplina, ocupação, realização, incentivo, convívio social, e também promove uma vida mais saudável", ressalta. 

Novo Esporte Gaspar

   O Programa Novo Esporte Gaspar, implantado no início deste ano, contempla Bolsa Atleta, Bolsa Técnico e os polos de Iniciação Esportiva. São oferecidas 12 modalidades com 23 polos esportivos espalhados por todo o município de forma gratuita. A intenção é que as crianças e jovens entrem no mundo do esporte não apenas com o objetivo de buscar resultados, mas sim como forma de incentivar a inclusão e o aprendizado de forma recreativa.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD