Bombeiros resgatam cão preso em rocha no Gaspar Grande em Gaspar a nove dias - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Agosto de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Bombeiros resgatam cão preso em rocha no Gaspar Grande em Gaspar a nove dias

18/07/2021 18:58

As 09h deste domingo (18.07.21) o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar continuou  auxiliando no resgate de um cão que estava preso desde o dia 09 de julho (sexta-feira), dentro de uma fenda numa rocha localizada em meio à mata na localidade de Coral de Minas. O tutor do animal e a comunidade local se mobilizaram durante todos os dias, utilizando equipamentos de corte para ter acesso ao interior da rocha.

Foram empenhadas equipes compostas por 3 a 4 bombeiros entre os dias 13 a 18 de julho a fim de orientar e auxiliar a comunidade na tentativa de localizar e resgatar o cão, sendo realizadas diversas tentativas de acesso e busca para localização do animal.

Neste domingo, após nove dias, o cão foi retirado do local por volta das 13h, com uso de ferramentas de perfuração pelos moradores da comunidade local com o apoio da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar. Apesar de estar magro e aparentemente desnutrido, o cão não apresentava lesões além de pequenas escoriações.

Após ser resgatado, foi realizado o agradecimento de todos os envolvidos na operação, e o cão ficou aos cuidados do seu tutor, o qual foi orientado e ficou responsável pelos devidos cuidados com o animal. Conforme informações repassadas pelo chefe de equipe deste domingo  do Corpo de Bombeiros.

Fotos: CBM

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD