Gaspar intensifica acolhimento a pessoas em situação de rua durante o frio - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Agosto de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Gaspar intensifica acolhimento a pessoas em situação de rua durante o frio

23/07/2021 02:25
Desde que foi anunciada a frente fria que passou por Gaspar durante a semana, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, intensificaram o trabalho de abordagem social e acolhimento a pessoas em situação de rua. Desde o início, foram realizadas 60 abordagens e 21 pessoas aceitaram passar a noite no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria Hendricks, no Bairro Sete de Setembro.

   No abrigo temporário, as equipes da Assistência Social percorrem as vias e pontos de a aglomeração para abordar as pessoas e convida-las para se alojarem com segurança e conforto. No local, elas possuem à disposição colchões, banho, alimentação, agasalhos, cobertores e demais elementos de apoio.

   O secretário de Assistência Social, Salésio Conceição, explicou que as equipes têm trabalhado incansavelmente, principalmente neste período, para localizar desabrigados e encaminhá-los para os locais de acolhimento. “É muito importante que essas pessoas tenham o nosso apoio e, por isso, atuamos para oferecer uma condição melhor a elas”, disse.

   Na abordagem social são entregues cobertores, bebidas quentes, máscaras para Covid-19 são entregues para as pessoas em situação de rua. Além disso, a equipe Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) realizam encaminhamentos para os equipamentos sociais ofertados pelo município, como transporte para local de origem, assistência com eventuais tratamentos de saúde, e cuidados sobre as ruas e avenidas.

   A abordagem social é formada por uma equipe multidisciplinar, composta por Assistentes Sociais, psicólogos, Educadores Sociais e agentes da Defesa Civil, que atuam identificando as demandas que possibilitam as pessoas em situação de rua uma reinserção familiar e social.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD