Câmara manifesta apoio à Escola Honório Miranda - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

CIRO NO RADIO

11:15h

CIRO NO RADIO

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Câmara manifesta apoio à Escola Honório Miranda

09/07/2021 08:24
Câmara manifesta apoio à Escola Honório Miranda
Documento foi entregue na terça (6)

Doze vereadores manifestaram apoio à Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda, após as declarações feitas pelo secretário de Educação de Gaspar, Emerson Antunes, durante uma palestra ao Instituto Federal de Santa Catarina, em 24 de junho.

O documento foi entregue na terça-feira (6) pela vereadora Zilma Mônica Sansão Benevenutti, que é ex-secretária municipal da pasta e ex-professora do educandário.

“Os vereadores reconhecem a importância de todo o trabalho prestado pelo educandário durante todos esses anos e seu papel fundamental para a história da educação de Gaspar”, diz trecho do documento.

Segundo os autores, compreende-se a insatisfação da comunidade escolar diante do ocorrido. Além disso, reafirmaram que Antunes reconheceu que sua manifestação foi equivocada, gerando diferentes interpretações.

“Os vereadores se colocam à disposição de toda comunidade escolar, dos corpos docente e discente e das famílias para ouvir e mediar seus anseios, demandas e necessidades junto aos poder executivo municipal e estadual”, salientaram.

O vereador Amauri Bornhausen (PDT), que não assinou o ofício, explicou que “a Escola Honório Miranda não precisa de ofício. Ela tem história, tradição e cultura. O que a Escola Honório Miranda precisa é de respeito”. Ele também pediu que o secretário se retrate pelas manifestações.

Fonte: CVG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD