Colisão entre dois carros na BR-470 deixa 03 feridos - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Dezembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Colisão entre dois carros na BR-470 deixa 03 feridos

21/11/2021 21:05

As guarnições do ABTR-63, ATM-192 e ASU-440 do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, foram acionadas via COBOM, por volta das 17h18min. deste domingo, 21, para uma ocorrência de acidente de trânsito, na BR-470 KM 31, em Gaspar, do tipo colisão carro contra carro seguida capotamento e encarceramento.

Ao chegar no local e confirmar a natureza da ocorrência a guarnição identificou três vítimas, foi constatando que o veículo GM Prisma placas de Blumenau, encontrava-se lateralizado dentro de uma galeria de esgoto, a guarnição solicitou recursos adicionais, acionando o Arcanjo-03, a USB SAMU e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (CBVI).

Foi então iniciada a operação de extração das vítimas com o plano (A) fazendo a extração da vítima criando uma grande porta no teto do veículo e como plano Emergencial uma possível extração pelo parabrisas. Com auxílio do stab-fast, (conjunto estabilizador de veículos), foi realizada a estabilização do veículo e feito o rebatimento teto.

Após o acesso ao veículo foi realizada uma avaliação das vítimas constatando que a condutora do veículo Prisma de 35 anos, estava com uma possível fratura no tórax e referindo dor na coluna cervical, sendo retirada e protocolada em maca rígida e conduzida pelo SAMU, para o Hospital Santa Isabel em Blumenau.

A carona de 29 anos, que estava no banco dianteiro do veículo, estava com um ferimento lacerante no pescoço, com hemorragia ativa e também referindo dores na cervical, a vítima foi retirada e protocolada em maca rígida e conduzida conduzida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, também para o Hospital Santa Isabel em Blumenau.

A vítima de 17 anos que estava no banco traseiro do veículo,  apresentava diversas escoriações pelo corpo, foi protocolado em maca rígida e conduzido pelo CBMSC Gaspar, ao hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Gaspar.

O condutor masculino de 30 anos e a carona feminina de 19 anos do Veículo Fiat Punto placa Mercosul, não quiseram ser conduzidos ao Hospital. Assinando o termo de recusa de encaminhamento ao hospital e sendo liberados no local.

Viaturas empenhadas: Arcanjo-03, ATM-192, ASU-440, ABTR-63, SAMU e CBVI.

A PRF esteve no local para as providências legais.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar

Chefe do socorro 3°SGT BM Volnei

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD