Defesa Civil segue em estado de atenção para deslizamentos - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Outubro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Defesa Civil segue em estado de atenção para deslizamentos

14/10/2021 08:23

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência da Defesa Civil segue em estado de atenção devido ao acumulado de chuvas que atingiram o município. Conforme dados do órgão, nas últimas 72h foram registrados 60mm de chuva e, uma ocorrência de deslizamento foi registrada no Bairro Sertão Verde, nesta terça-feira (12). A Defesa Civil segue monitorando e acompanhando demais movimentações.

A previsão de chuva no município continua nos próximos dias, por isso, o órgão segue atualizando o site: Defesa Civil de Gaspar, além de encaminhar notificações em tempo real através do aplicativo ‘Alerta Gaspar’. No site e no app é possível acompanhar cotas de enchente, mapa geral, contatos uteis, entre outras informações.

    A Defesa Civil orienta a população para que fique atenta a encostas e áreas com riscos de deslizamento, é importante que o morador fique em alerta a qualquer movimentação de solo, sejam rachaduras, água corrente com barro, movimentação de postes e grades entre outros. A orientação é ligar imediatamente para o número 199 e, em alguns casos mais graves, sair de casa.

     A equipe da Defesa Civil realiza o monitoramento constante, além de reforçar os plantões nos próximos dias. O 199 da Defesa Civil segue com os atendimentos e foi disponibilizado um número de celular (99930-4343) para emergências.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina a quinta-feira (14) será um dia com instabilidades atuando em Santa Catarina. Já entre a madrugada e a manhã, a chuva que ocorre na porção oeste se espalha para o centro-leste. Em alguns momentos a chuva vem em forma de temporais isolados acompanhados de trovoadas. Há chance de chuva intensa em curto espaço de tempo, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências entre o oeste e Planaltos.

    Na sexta-feira (15) a aproximação de uma frente fria mantém a condição de instabilidade em Santa Catarina. A chuva tem início a partir do oeste, ainda na madrugada, se espalhando para as demais regiões do estado no decorrer do dia. A chuva pode ser intensa em alguns momentos, com acumulados elevados em curto espaço de tempo, além de vir acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD