Dia D de vacinação contra a Influenza será no sábado, dia 15 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Junho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Ouça Agora

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



Dia D de vacinação contra a Influenza será no sábado, dia 15

13/05/2021 02:55

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 15, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza/Gripe. Em Gaspar, Estratégias de Saúde da Família (ESFs) que possuem sala de vacinação estarão com atendimento das 8h às 17h, sem fechar durante o almoço, para facilitar o acesso da população à vacina.

O público alvo para imunização segue sendo os grupos prioritários elencados nas duas fases da campanha. São eles: pessoas de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças entre 6 meses até 6 anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres com filhos de até 40 dias), povos indígenas e professores da rede pública e particular de ensino.

As unidades de saúde que estarão abertas na ocasião para atender quem ainda não se vacinou e deseja se imunizar são as que possuem sala de vacinação ativa. São elas: Barracão, Santa Terezinha, Poço Grande, Sete de Setembro, Centro, Figueira, Gasparinho, Gaspar Grande, Bela Vista, Belchior, Margem Esquerda I e II e Coloninha.

De acordo com a secretária de Saúde, Silvania Joanello dos Santos, essa é uma oportunidade para quem não possui tempo durante a semana. “Sabemos que o horário de trabalho acaba se tornando um impedimento para que a pessoa vá até a sua unidade de saúde e se vacine, por isso fizemos questão de abrir nossas salas de vacinação durante todo o sábado”, destaca.

A vacina da gripe não imuniza a população contra a Covid-19, porém é uma forte aliada para ajudar no diagnóstico, porque os sintomas das duas doenças são parecidos. Além disso, a vacinação contra a Gripe reduz a sobrecarga nos serviços da saúde, para que possam dar prioridade aos atendimentos relacionados a pandemia, principalmente neste momento de clima úmido e frio. A Secretaria reforça os cuidados com aglomerações de pessoas no local da vacinação, para prevenir e combater o contágio da Covid-19 no município.

O Ministério da Saúde não indica a aplicação da vacina da gripe ao mesmo tempo que a da covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem as vacinas com um intervalo mínimo de 14 dias.

Durante os dias úteis da campanha, as doses do imuno seguem disponíveis nas unidades de saúde que possuem sala de vacina.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD