Estátua da Havan de Gaspar é retirada para manutenção - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
29 de Junho de 2022

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Ouça Agora

Programa Benvindo Miglioli

13:00h

Programa Benvindo ...

Na sequência

Programa Comando Popular

14:00h

Programa Comando P...



Estátua da Havan de Gaspar é retirada para manutenção

09/06/2022 17:00

Quem passou pelo Bairro Bela Vista nesta semana, deve ter observado que a estátua da Havan estava sendo retirada do local por guindastes.

Nesta quinta-feira 09 de junho nossa reportagem conversou com a assessoria de imprensa da Havan, que afirmou que a estátua passará por uma manutenção e em breve será levantada no mesmo local na Rua Anfilóquio Nunes, (Rodovia Jorge Lacerda).  

A Havan Gaspar passou por problemas estruturais devido a um desnível no terreno e precisou passar por reforma após um ano de sua construção, poucos meses depois, em dezembro  de 2019 foi fechada e desmanchada por orientação dos engenheiros.

No período que permanceu aberta a loja movimentou o comércio gasparense e atendeu a clientes da cidade e da região, além de ter se tornado um verdadeiro cartão postal. 

No final de 2021 nossa reportagem entrou em contato com o Nilton Hang, primo do empresário Luciano Hang. Nilton  afirmou que  o local ainda passava por análise técnica do terreno,  e  se fosse comprovado que não teria a possibilidade de reconstrução da mega loja no mesmo local, outro terreno seria adquirido para a construção de um novo prédio na cidade.

Ainda não há data definida para a reconstrução da maior loja de departamentos do Brasil em Gaspar.

Reportagem: Gil Dias  

Todos os direitos reservados © 2022

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD