FMEL inicia manutenção de parques nos bairros de Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



FMEL inicia manutenção de parques nos bairros de Gaspar

14/04/2021 18:26

A Prefeitura de Gaspar lançou nesta última segunda-feira, dia 12, o Programa Lazer em Foco, que será o maior programa de investimento em lazer do município. Nesta quarta-feira dia 14 de abril, as primeiras ações do projeto começam a ser executadas. A revitalização e modernização das praças de lazer na Rua Sertão Verde, bem como na Rua Niteroi, no Bairro Margem Esquerda iniciaram.

O programa permite a parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura. A Pacopedra, empresa gasparense, é uma das parceiras do Programa. “A Pacopedra vai executar uma parte da obra e a Prefeitura o restante. Essas parcerias são importantes e podem acelerar o processo burocrático para a realização dos trabalhos”, enfatizou Roni Jean Muller, Diretor-Presidente da FMEL.A empresa apresentou a proposta para revitalizar a área de recreação da Rua Niterói. No local, há hoje uma quadra de futebol de areia, uma cesta de basquete e alguns brinquedos infantis. A obra vai proporcionar a revitalização do espaço e trazer novas áreas funcionais de lazer. Os trabalhos começam com manutenção e recuperação das áreas úteis.

Ao todo, a obra contará com nova quadra de vôlei de praia, de futebol de areia, meia quadra de basquete pavimentada, recolocação e reforma do playground, pista de corrida de cerca de 205m, gramado, arborização, iluminação em LED e estacionamento. Dentre outras ações que constam no projeto, está a substituição do pó de brita do playground por areia, recuperação asfáltica e acessibilidade da travessia de acesso ao espaço, sinalização e bancos de descanso.

Em paralelo a isto, demais frentes vêm trabalhando nas próximas áreas de recreação, como da Rua Sertão Verde, que nesta quarta-feira iniciou pela limpeza e recuperação do atual local, para posteriormente receber novas melhorias. E neste mesmo sentido, a praça ao lado do Centro de Convivência dos Idosos, na Rua Frei Canísio (Coloninha), recebeu melhorias nos últimos dias. A iluminação foi melhorada e as quadras de areia e o solo do espaço dos brinquedos foram recuperadas e terraplenadas.

O projeto foi idealizado por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e contou com a colaboração dos engenheiros da Prefeitura para a realização dos projetos e Secretaria da Fazenda que contribuiu para a criação do programa. Além de toda a equipe da fundação que está empenhada no projeto.

Lazer em Foco

Foi realizado um levantamento que contabilizou o total de 29 áreas de lazer em Gaspar. Todas essas áreas receberão melhorias, como revitalização, recuperação, aparelhamento, ampliação, novas instalações e assim por diante. Dependerá do projeto de cada área e da situação atual do local. Esses espaços estão distribuídos por todos os bairros do município. “O objetivo é tornar o esporte e lazer mais acessíveis e que fomentem o vínculo familiar e social dos moradores”, comenta Roni Muller

Além destas melhorias, o Bairro Bela Vista deve receber um espaço totalmente novo, atendendo uma demanda vinda da comunidade. O parque será instalado nas imediações atrás da Unidade de Saúde Jardim Primavera na Rua Adriano Kormann. Serão 3 km de infraestrutura onde contará com quadra para vôlei de areia, quadra para futebol de areia, playground infantil, pista de corrida e pista modelo de skateboard.

“Nossa comunidade merece a realização deste projeto, pois leva o mesmo selo de qualidade de outros grandiosos programas como o Avança Gaspar, GECOM e Gaspar é mais Saúde”, enfatiza Kleber Wan-Dall, Prefeito do município. A abertura do envelope das empresas interessadas na licitação ocorreu também nesta quarta-feira, dia 14. Foram cinco empresas que apresentaram proposta. A vencedora foi a VB Construção Civil LTDA, da Cidade de Ponta Grossa, Paraná. O valor total ficou em R $550.895,32.

O valor total do programa está orçado em 6 milhões. O planejado é que sejam executadas 5 áreas de lazer por ano, com um custo aproximado de 1 milhão ao ano. Encerrando o projeto em seis anos. Para o parque do Bela Vista, parte dos recursos será via município e parte por emenda parlamentar do Dep. Ivan Naatz. As novas áreas contarão também com melhoria de sistema de drenagem e iluminação pública, assim como uma equipe de manutenções dedicada ao zelo destes novos espaços.

Para mais informações: Roni Jean Muller. Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. Fone (47) 3332-2679.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD