Gaspar abre novo processo seletivo para o Bolsa Técnico de Iniciação - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Dezembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Gaspar abre novo processo seletivo para o Bolsa Técnico de Iniciação

28/06/2021 20:23

A Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, está com novo edital para a seleção de bolsistas para integrar ao Programa Novo Esporte. O objetivo é selecionar profissionais e acadêmicos para o Bolsa Técnico de Iniciação e Auxiliar Esportivo. As inscrições iniciam dia 28 de junho e devem ser encerradas nos dias 16 de julho. Os candidatos interessados devem preencher o formulário que consta em anexo ao edital, e entregar na prefeitura, junto a cópia de documentos pessoais. Toda a documentação exigida consta no edital e o resultado será divulgado no site da FMEL e Prefeitura de Gaspar.

As bolsas são providas através do Programa Novo Esporte Gaspar, o qual engloba diversos outros projetos que promovem o esporte no município, como o Bolsa Atleta. O Bolsa Técnico de Iniciação e Auxiliar Técnico, basicamente é uma oportunidade que o município dispõe para profissionais e acadêmicos da área da Educação Física. Aqui os selecionados atuarão nas escolinhas, dos pólos já iniciados, bem como dos que devem abrir em breve. “Estamos aos poucos, cada vez mais, abrindo novos polos e gerando mais oportunidades. Nosso objetivo é dar a esses jovens um incentivo ao esporte, para isso contamos também com o Programa Lazer em Foco, o qual irá modernizar cerca de 30 áreas de lazer no município”, conta Roni Jean Muller, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer.

Na categoria Iniciação Esportiva, são contempladas as modalidades futsal, voleibol, karatê, jiu jitsu, xadrez e judô. Nesta categoria são selecionados os profissionais de educação física, registrados no Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina - CREF. Na categoria Auxiliar Técnico, também devem ser contempladas as mesmas modalidades. Vale destacar que as vagas são para Cadastro Reserva, ou seja, os selecionados serão convocados conforme a organização da FMEL determinar. Já na modalidade xadrez, do Iniciação Esportiva, uma vaga será para início imediato. “Contamos também com a colaboração da Secretaria Municipal da Educação, que nos proporciona infraestrutura para as escolinhas”, salienta Roni.

O projeto tem como foco desenvolver estas atividades esportivas, com crianças e adolescentes de 06 à 16 anos. Auxiliares técnicos deverão atuar sob a supervisão de um profissional credenciado no CREF. Bem como os que forem desenvolver artes marciais, devem apresentar comprovação de faixa preta e habilitação. Os acadêmicos também devem levar cópia da matrícula ou atestado de frequência e estar cursando a partir do 3º semestre. Os locais e horários de atuação devem ser organizados posteriormente ao resultado, que sai dia 26/07. Os endereços dos polos já iniciados podem ser acessados no link (Escolinhas de esportes seguem com inscrições abertas). Os bolsistas terão um contrato de seis meses e os valores das bolsas variam de $900 à $1.000.

O edital está disponível no link https://static.fecam.net.br/uploads/878/arquivos/2166205_EDITAL_DE_SELECAO_PUBLICA_N_05_2021.pdf

Confira a programação:

De 28/06 a 16/07 - INSCRIÇÃO – gratuita, deverá ser preenchida (formulários em anexo) e entregue presencialmente pelos candidatos no setor de protocolo da Prefeitura Municipal de Gaspar, em horário comercial;

Até dia 13/07 - Pedidos de esclarecimentos - Até 03 (três) dias úteis antes da data limite para realização da inscrição.

Até dia 14/07 - Prazo para prestar esclarecimentos - Até 02 (dois) dias úteis antes da data limite para realização da inscrição.

Até dia 20/07 - Prazo para complementar a documentação -Cópia de rg, cópia de cpf, cópia diploma, comprovante de residência, atestado de frequência escolar, foto, antecedentes criminais;

26/07 - Publicação dos Resultados – www.fmegaspar.sc.gov.br

29/07 - Recurso contra o indeferimento das inscrições - Até 03 (três) dias úteis após a publicação dos resultados.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD