Gaspar adere a Semana do Lixo Zero 2021 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Outubro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Gaspar adere a Semana do Lixo Zero 2021

13/10/2021 09:35

O que fazer para colaborar com um mundo mais limpo e sustentável? Pela primeira vez, Gaspar participa de uma série de atividades que pretende inspirar os moradores a repensarem a geração de resíduos. Todas as ações serão compartilhadas na Semana Lixo Zero 2021, promovida pelo Instituto ILZB, e conta com a participação da Prefeitura de Gaspar e da sociedade civil organizada. O evento ocorre nacionalmente de 22 a 31 de outubro.

    Por ser um evento colaborativo, a Prefeitura abre espaço para que a sociedade civil, grupos, empresas, associações, entidades entre outros, que queiram compartilhar outros serviços e ações, possam colaborar com propostas e ideias para conscientização sobre o tema. Diversas tratativas e encaminhamentos já foram feitos, porém, caso ainda haja interesse em cadastrar ou participar de atividades, os interessados podem entrar em contato com o Samae, como setor de resíduos, pelo telefone 3091-2095.

    A programação será realizada por várias pastas do governo municipal, como por exemplo, Samae, Superintendência de Defesa Civil, Comunicação, Secretaria de Obras, Agricultura, Educação, entre outras. Algumas das atividades que já estão confirmadas são mutirões de limpeza de rios e encostas, ações de conscientização com o Samae, mutirão de limpeza de cemitérios contra a dengue, além de palestras e uma grande ação de conscientização na Praça Getúlio Vargas.

    A Semana Lixo Zero tem o objetivo de trazer o conceito de ‘Lixo Zero’ para Gaspar e estabelecer parcerias e projetos com a temática. O Instituto Lixo Zero Brasil – ILZB é uma organização social autônoma sem fins lucrativos. Teve sua fundação em 2010 e representa o movimento ZWIA (Zero Waste International Alliance) no Brasil.

A Semana Lixo Zero tem como objetivos gerais:

– Empoderar a sociedade para mudar sua relação com os recursos naturais, através da difusão do conceito Lixo Zero;

– Criar condições para que se estabeleçam uniões, parcerias, projetos, ações e conscientização para atingirmos a Meta Lixo Zero;

– Unir a sociedade para juntos, resolver o problema do lixo

    Mais informações: Samae Gaspar - (47) 3091-2095

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD