Gaspar adere ao programa SC Bem Mais Simples - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Junho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Ouça Agora

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



Gaspar adere ao programa SC Bem Mais Simples

07/06/2021 21:07

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, informa que o município aderiu ao programa ‘SC Bem Mais Simples’, que visa facilitar a abertura de novas empresas em Gaspar. O programa já está disponível em Gaspar e, pode ser acessado através do site:http://scbms.jucesc.sc.gov.br/.

O SC Bem Mais Simples tem como objetivo principal diminuir a burocracia, facilitar a abertura de empresas, licenciaturas, fechamentos, entre outros processos, quando as atividades da empresa forem como baixa complexidade, ou seja, que não há comprometimento com a segurança sanitária, ambiental e que tenha baixo potencial de poluição. Atualmente, conforme a atividade da empresa o alvará poderá ser emitido em até quatro dias, com o programa, empresas podem iniciar as atividades em 24h.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Pablo Fachini, essa é mais uma ação da pasta, que pretende agilizar os processos. “Estamos trabalhando para ser aliados do empreendedor e motivar os investimentos no município, a agilidade no processo da abertura das empresas é fundamental para que isso aconteça", ressalta o secretário.

O programa de política pública de simplificação é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), em conjunto com a Jucesc, responsável pela integração dos sistemas, e com os órgãos licenciadores estaduais, como Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Vigilância Sanitária (DIVS) e Corpo de Bombeiros Militar. Além da atuação das secretarias da Fazenda, Casa Civil e Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA).

Acesso ao ProgramaNo site INFORMAÇÕES GERAIS é possível ter acesso aos detalhes de funcionamento do programa SC Bem Mais Simples e baixar um e-book com todas as informações.

A operação

O SC Bem Mais Simples começou efetivamente sua operação junto aos empreendedores e prefeituras a partir de 1º junho, após a participação de servidores municipais de treinamentos realizados pelo Governo do Estado.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD