Gaspar imuniza profissionais da educação contra a COVID-19 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Junho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Ouça Agora

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



Gaspar imuniza profissionais da educação contra a COVID-19

27/05/2021 02:31

Gaspar iniciou na tarde desta quarta-feira, dia 26, a vacinação contra o coronavírus em profissionais da educação. As vacinas estão disponibilizadas para todos os profissionais da rede pública e privada, como professores, diretores, coordenadores, zeladores, vigilantes e assim por diante. Nesta quarta foram vacinados com a primeira dose 236 profissionais de 40 a 59 anos, que efetuaram o primeiro cadastro junto à Secretaria de Educação. Quinta-feira dia 27, serão vacinadas pessoas entre 18 a 39, que também devem ter realizado o cadastro, entre 8h e 11h.

Por conta do quantitativo de imunos disponíveis, só estarão recebendo esta primeira dose as pessoas que fizeram seu cadastro prévio junto a Secretaria Municipal da Educação. Os interessados ainda podem realizar seu cadastro para a próxima etapa da vacinação através do link Cadastro Profissionais da Educação - 2ª Etapa, que serão convocados conforme o município receber novas remessas. As vacinas estão sendo aplicadas no Centro de Vacinação da Arena Multiuso na entrada do Bairro Margem Esquerda. Rua Hercílio Fides Zimmermann.E quem chegou cedo, logo às 13h no início da vacinação, foi a nossa coordenadora da Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt, Sandra Spengler. Ela foi a primeira profissional a receber o imuno. Seguida de Adriana Carvalho de Aguiar, professora de educação especial na E.E.B Vitório Anacleto Cardoso. Daniel Monteiro, Givaldo Bezerra da Hora e Vanessa Edy Dagnoni Mondini, professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Maria Helena Dalsoquio Pamplona, profissional da alimentação do Colégio UNI também estavam entre os primeiros imunizados desta etapa.A vacinação desta quinta-feira para pessoas das redes educacionais entre 18 a 39 anos acontece pela manhã, onde a partir das 8h são vacinados os nascidos em janeiro, fevereiro e março. A partir das 9h, abril, maio e junho. A partir das 10h, julho, agosto e setembro. Às 11h, outubro novembro e dezembro. É indispensável apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e um holerite atualizado referente ao vínculo da unidade de ensino.

Importante

O Ministério da Saúde não indica a aplicação da vacina da gripe ao mesmo tempo em que a da Covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários esperem um intervalo de no mínimo 14 dias entre uma vacinação e outra. Desde o dia 11 de maio, professores da rede pública e privada de ensino recebem a vacina contra a Gripe. Porém, profissionais que foram imunizados após o dia 14 de maio, devem respeitar o intervalo. Todos os trabalhadores da educação serão vacinados.

Vacina do Bem

A Prefeitura de Gaspar, por meio do Sistema de Comando em Operações contra a COVID-19, arrecada alimentos no Centro de Vacinação. Os alimentos serão entregues à Conferência Vicentina, que irá distribuir os alimentos para as famílias que estão em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues durante as ações de vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia. Na ocasião, a Conferência Vicentina e a Prefeitura já firmaram parceria com diversos empresários e instituições. Mais de 35 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limpeza foram arrecadados e cerca de 2 mil famílias atendidas.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD