Gaspar inicia a segunda etapa da Vacinação contra a Gripe - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Junho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Ouça Agora

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



Gaspar inicia a segunda etapa da Vacinação contra a Gripe

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde inicia nesta terça-feira, dia 11, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza. A segunda etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. A Secretaria pretende vacinar 90% do grupo prioritário, contra o vírus, mais conhecido como o vírus da Gripe. Cerca de 12 mil pessoas deverão ser imunizadas nessa fase.

A dose da vacina da gripe segue com a aplicação nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa. O objetivo é proteger a população de mais uma ameaça, além da atual pandemia da Covid-19, e reduzir a sobrecarga nos serviços da saúde, para que possam dar prioridade aos atendimentos relacionados a doença. Além disso, a Secretaria reforça os cuidados com aglomerações de pessoas no local da vacinação, para prevenir e combater o contágio da Covid-19 no município.

A campanha teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre seis meses e seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto). A vacinação continua disponível para esse grupo.

De acordo com o vacinômetro da campanha, já foram aplicadas 2.816 doses no município. Até o momento, 11,1 % do público alvo foi vacinado. A meta é que pelo menos 90% do público seja imunizado.

O Ministério da Saúde não indica a aplicação da vacina da gripe ao mesmo tempo que a da covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe após um intervalo mínimo de 14 dias.

As Estratégias de Saúde (ESFs) que possuem sala de vacinação são: Barracão, Santa Terezinha, Poço Grande, Sete de Setembro, Centro, Figueira, Gasparinho, Gaspar Grande, Bela Vista, Belchior, Margem Esquerda I e II e Coloninha. O horário é das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Campanha Nacional Gripe:

Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; profissionais da saúde.

Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;

Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD