Gaspar já conta com três núcleos de Jiu-Jitsu - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Gaspar já conta com três núcleos de Jiu-Jitsu

09/09/2021 01:04

Atualmente a Prefeitura de Gaspar conta com três núcleos esportivos que atuam com a modalidade de jiu jitsu, além de apoiar atletas de rendimento. Os polos fazem parte do Projeto de Iniciação Esportiva, do Programa Novo Esporte Gaspar, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer - FMEL em parceria com a SEMED – Secretaria Municipal de EducaçãoO primeiro núcleo fica localizado no Centro de treinamentos HAKA, na Rua Ezequiel Anacleto Cardoso, Nº 43, bairro Figueira. O responsável pelas aulas no núcleo é o sensei Marlon, que iniciou no jiu jitsu há 14 anos e já leciona como instrutor de jiu jitsu há 10 anos. “Trabalho com aulas e turmas especificas para crianças e adolescentes há mais de três anos. O jiu jitsu é uma prática esportiva que traz não somente benefícios físicos, mas também psicológicos, emocionais e sociais muito importantes para eles. Sempre falo que quanto mais vivencia no esporte a criança e o adolescente tiverem, maior será o seu desenvolvimento, pois através do esporte ela poderá aprender a valorizar a cidadania, respeitar ao próximo, e aprender princípios que irão levar para toda a vida”, explica o sensei Marlon.

    Como o projeto de Iniciação Esportiva é um trabalho conjunto da FMEL – Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar com a SEMED – Secretaria Municipal de Educação, essa parceria ajuda bastante na divulgação nas escolas. Foi assim que aconteceu com Eliandro Lima e seu filho Bernardo de 10 anos. “Ficamos sabendo dos treinos de jiu jitsu por meio de divulgações feitas na Escola Dolores Krauss, que é onde o Bernardo estuda. Esses ensinamentos que ele teve com os treinos do jiu jitsu trouxeram muito mais disciplina a ele. Tenho certeza que ele irá levar esses ensinamentos para toda sua vida. E para os pais que procuram um esporte para seus filhos, eu achei o jiu jitsu uma ótima forma de ocupar a mente. O Bernardo sempre foi um menino muito hiperativo e o jiu jitsu está ajudando muito ele. E o professor o Marlon está de parabéns, é um professor que incentiva muito os alunos e um cara muito paciente com as crianças”, ,comenta Eliandro.

O segundo núcleo fica no Ginásio Wilmar Suly Pereira (Ginásio próprio da Prefeitura de Gaspar), nos fundos da Rua Arnoldo Kormann, no bairro Bela Vista. O núcleo funciona às sextas-feiras no período Matutino e Vespertino. O responsável pelos treinos nos outros dois núcleos do Ginásio do Bela Vista e também do próximo núcleo na EEB Norma Mônica Sabel é o Sensei Wanderson.

    O terceiro núcleo, recém implantado pela FMEL de Gaspar, fica na EEB Norma Mônica Sabel, na Rua Pedro Bonifacio Sabel, Nº 405, bairro Margem Esquerda. “É muito gratificante poder estar à frente da Fundação de Esportes e ver que a cada dia novas crianças e adolescentes iniciam a sua caminhada no esporte. Me enche de orgulho e dá ânimo para seguirmos trabalhando cada dia mais, para que possamos estar sempre trazendo esses jovens para a prática esportiva. Assim como no jiu jitsu, tenho certeza que o aprendizado que eles levam para suas casas após os treinos impactam positivamente em suas vidas em qualquer modalidade”, ressalta o Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, Roni Muller.

Os horários de funcionamento dos núcleos são:

Centro de treinamento HAKA:Dos 09 aos 14 anos, Masculino e Feminino:Segunda: das 14h00 ás 15h00Terça: das 09h30 ás 10h30Quarta: das 14h00 ás 15h00Quinta: das 09h30 ás 10h30

Ginásio Wilmar Suly Pereira (Bela Vista):Sexta-feira, Masculino e Feminino:10 a 12 anos: das 09h30 ás 10h30 e das 14h00 ás 15h0013 e 14 anos: das 10h30 ás 11h30 e das 15h00 ás 16h00

EEB Norma Mônica Sabel:Segunda- FeiraFeminino:9 a 14 anos: das 08h30 ás 09h20 e das 13h30 ás 14h20Masculino:9 a 11 anos: das 09h30 ás 10h20 e das 14h30 ás 15h2012 a 14 anos: das 10h30 ás 11h20 e das 15h30 ás 16h20

A disponibilidade de vagas para inscrições nas turmas do Projeto é confirmada com os professores dos núcleos respectivos nos horários de funcionamento das aulas.

Você conhece o jiu jitsu?Jiu jitsu é uma arte marcial de raiz japonesa e o objetivo dos lutadores de jiu jitsu (também chamados de jiujitsuoka, de modo mais formal, e jiujiteiro, de maneira mais coloquial) é derrubar e dominar o oponente através de golpes caracterizados por torções, pressões e alavancas. A palavra Jiu em japonês significa “suavidade” e Jitsu significa “arte”. Daí surge seu sinônimo literal “Arte Suave”.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD