Gaspar segue com saldo positivo na criação de empregos formais - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Gaspar segue com saldo positivo na criação de empregos formais

30/04/2021 09:04

De acordo com os últimos números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nesta quarta-feira (28), Gaspar registrou saldo positivo na criação de empregos formais com carteira assinada. Em março, foram registradas a admissão de 1.660 de trabalhadores e 1.369 desligamentos, que resultou em um saldo positivo de 291 novos postos de trabalhos abertos no período.

Os setores que impulsionaram positivamente nesses números são o de Serviços com 186 novos postos. O setor de Comércio, teve 76 vagas criadas, seguido da Construção com 21 novas vagas e por fim os setores de Agropecuária e Industrial com quatro novas vagas cada.

Segundo o Caged, o estoque de empregos (número total de pessoas com carteira assinada) é de 25.914 trabalhadores, representando um aumento de 4,80% em relação a janeiro deste ano. Em 2021, Gaspar já registrou 5.641 admissões e 3.851 demissões, com um saldo geral de 1.790 novos empregos criados. Até o momento, o melhor mês registrado foi o de fevereiro, com a criação de 897 novos postos de trabalho.

De acordo com o prefeito Kleber Wan-Dall, esses números demonstram a recuperação econômica do município. “Estamos em um caminho positivo para recuperar e ultrapassar os números registrados antes da pandemia. Além disso, estamos constantemente buscando formas de impulsionar a nossa economia local, que gera tanto emprego pra nossa comunidade”, aponta Wan-Dall.

CagedO Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é um registro administrativo do Ministério da Economia que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.

A base de dados do CAGED inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Essas informações são utilizadas em medidas contra o desemprego.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD