General Guilherme Thephilo participou do Momento Brasil promovido pela ACAERT - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

JUNIOR HOSTINS

11:15h

JUNIOR HOSTINS



General Guilherme Thephilo participou do Momento Brasil promovido pela ACAERT

14/10/2019 10:26

O secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theóphilo, defendeu nesta sexta-feira (11), em Florianópolis, a integração das forças policiais do país como forma de combater o crime organizado, os crimes violentos e à corrupção, tripé da proposta do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ex-juiz Sergio Moro. Theophilo veio a Santa Catarina a convite da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, que promove o “Momento Brasil”, série de palestras com autoridades nacionais.O evento foi realizado no auditório da Secretaria Estado de Segurança Pública, na capital, com participação de representantes do Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, Polícia Federal, PRF e IGP, além do deputado federal Hélio Costa (REP) e os presidentes da FIESC, Mario Cezar de Aguiar e da Fecomércio, Bruno Breithaupt e a vice-presidente da ABERT, Marise Westphal Hartke.O secretário fez um relato das principais ações que estão sendo desenvolvidas em sua área. Sobre a integração, o general citou as ferramentas de Big Data e Inteligência Artificial para combater a criminalidade. “Agentes de segurança poderão acompanhar as ocorrências de todo o país, buscar informações e ficha criminal de suspeitos, além de monitorar veículos roubados, atuar no combate ao tráfico nas regiões de fronteiras”.
Falando sobre gestão financeira da área, o secretário alertou que os estados precisam criar os conselhos e fundos estaduais de segurança pública. “Apenas sete estados fizeram a lição de casa. O prazo é 30 de novembro. O bolo do fundo nacional será dividido pelos que fizerem”, disse Theophilo. Santa Catarina é um deles.
O general também destacou que é preciso promover a valorização da vida do profissional de segurança pública “Estamos perdendo mais profissionais por suicídio do que por combate”. O secretário anunciou que o Ministério da Justiça criou um prêmio, o “Oscar da Segurança” será entregue no final do ano a estados que apresentarem novas tecnologias e programas que estão sendo sucesso e podem ser replicados em outros locais do país.
Mídia Regional – Em seu discurso, o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, afirmou que o tema da segurança domina o debate político e social.  “Todos os direitos trazem obrigações. Quem infringe a lei, tem que saber que será punido exemplarmente pela justiça”.
Petrelli também reforçou o pacto social entre a segurança e a mídia regional. “Entre as muitas virtudes da mídia regional, está a proximidade com a nossa audiência. Convivemos diariamente com a população. Somos cobrados diariamente pelos nossos ouvintes”.
O secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theóphilo, foi o sexto convidado do Momento Brasil. Já participaram dos eventos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e o Ministro da Casa Civil, Onyx Lonrenzoni.
O projeto “MOMENTO BRASIL - CONHECER, CONTRIBUIR E AGIR” tem o objetivo de trazer ao estado de Santa Catarina personalidades de destaque nacional para debater temas importantes voltados à política e economia, além de mostrar para os convidados e o público presente os conceitos da mídia regional.

Fonte: ACAERT

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD