Hospital de Gaspar adquire equipamento para Centro Obstétrico - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Junho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Ouça Agora

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



Hospital de Gaspar adquire equipamento para Centro Obstétrico

27/05/2021 03:24

O Hospital de Gaspar segue renovando seu parque tecnológico e qualificando ainda mais o atendimento à população. Desta vez, o aparelho adquirido foi o cardiotocógrafo. O exame de cardiotocografia avalia a vitalidade do bebê e indica o sofrimento fetal, trazendo alertas como a necessidade da antecipação do parto, por exemplo. O equipamento é mais uma aquisição para o Centro Obstétrico e já está atendendo as gestantes gasparenses.

   De acordo com a diretora administrativa do Hospital de Gaspar, Fabiana Massari, o cardiotocógrafo permitirá melhores condições de trabalho para a equipe médica e mais segurança para as gestantes. “O cardiotocógrafo é muito importante para avaliar a situação do bebê e da gestante. Rápido e indolor, o exame faz toda a diferença para gestações de alto risco, auxiliando o médico obstetra a decidir, por exemplo, a necessidade de partos de emergência pra garantir a saúde do bebê”, explica Fabiana.

   Além da aquisição do novo equipamento, a direção do Hospital de Gaspar realizou treinamentos com médicos e enfermeiros para utilização correta do aparelho. Os profissionais de saúde conheceram melhor a funcionalidade do equipamento e as práticas corretas para a realização do exame. “Um equipamento como este faz toda a diferença na hora do atendimento a gestante. É uma conquista muito comemorada por nós e que irá atender as nossas futuras mamãe dando a tranquilidade que elas necessitam. Tudo isso para garantir um atendimento especializado e humanizado”, reforça, Fabiana Massari.

O exame  Podendo ser realizado durante o atendimento de emergência ou de rotina, o procedimento é indolor e não invasivo. No processo, são utilizados sensores na barriga da mãe para captar os batimentos cardíacos do feto e para descobrir a frequência e a intensidade das contrações uterinas. O equipamento utiliza um estímulo sonoro na barriga da gestante para verificar a reação do bebê. Desse modo, o obstetra pode definir o melhor momento e método para fazer o parto. “De forma geral, o exame é indicado para pacientes em final de gestação ou em gravidez de risco. É comum gestantes pararem de sentir movimentos do feto na fase final da gestação, e a cardiotocografia é recomendada para situações como essa. O equipamento poderá auxiliar o diagnóstico precoce para alterações na gestação, viabilizando ações que permitam resguardar a saúde da gestante e também do bebê”, finaliza Fabiana.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD