Hospital de Gaspar adquire medicamento para UTI - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

CIRO NO RADIO

11:15h

CIRO NO RADIO



Hospital de Gaspar adquire medicamento para UTI

23/03/2021 22:13

 

Com o aumento da demanda mundial, a rede hospitalar brasileira encontra dificuldades na aquisição de medicações para suporte em UTI. Para que não falte insumos necessários para atender a população, o Hospital de Gaspar organizou um planejamento para ampliar o estoque de medicamentos, principalmente aos pacientes COVID que estão intubados. Entre os medicamentos doados pelo Estado está o sedativo de longa duração, essencial para pacientes graves de COVID

 Na semana passada, o hospital adquiriu mais 300 unidades do medicamento Atracúrio 50mh/5ml, que é um sedativo de longa duração essencial para atendimento aos pacientes em estado grave de COVID. “Estamos trabalhando para garantir todo o suporte necessários aos pacientes que chegam até nós. Esse medicamento, que veio através de doação do Estado, é muito importante e por isso reforçamos o estoque da nossa farmácia”, explicou Fabiana Massari, diretora administrativa do Hospital de Gaspar.

Segundo Fabiana, além do aumento no número de pacientes intubados, a abertura de 10 novos leitos de UTI também motivou a aquisição de mais medicamentos. “Para a abertura dos 10 novos leitos, foi necessário a adequação do nosso estoque da farmácia. Ainda assim, adquirimos um número maior de medicações para que não falte durante o atendimento aos pacientes. Nossa prioridade é garantir o suporte à vida a todos que necessitarem”, afirmou a diretora.

Com a ocupação da UTI superior a 90%, o Hospital de Gaspar reforça a importância de seguir as orientações de saúde: use sempre máscara, lave constantemente as mãos e evite aglomerações. Caso sinta algum sintoma gripal, procura o Centro de Triagem que funciona no Ginásio João dos Santos. Conforme desta a Fabiana Massari Diretora do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD