Hospital de Gaspar ativa 20º leito de UTI-COVID - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

CIRO NO RADIO

11:15h

CIRO NO RADIO



Hospital de Gaspar ativa 20º leito de UTI-COVID

15/03/2021 21:00

O Hospital de Gaspar concluiu hoje (15) a implantação de mais três leitos de UTI-COVID, totalizando 20 leitos ativos. A montagem dos 10 leitos de UTI adicionais aconteceu em tempo recorde, menos de 20 dias, e contou com o trabalho conjunto entre o hospital e a Prefeitura de Gaspar. Os leitos já estão inseridos no Sistema de Regulação do Estado, que é o órgão responsável pela indicação dos pacientes que irão ocupar as vagas.

Com a implantação dos novos leitos, o Hospital de Gaspar amplia o atendimento aos casos graves de COVID, que crescem a cada dia. “Atualmente estamos com 16 dos 20 leitos ocupados, porém, acredito em 24 horas estaremos novamente com 100% de ocupação. Isso mostra o quanto é essencial neste momento que as pessoas se cuidem. O Hospital e a Prefeitura estão fazendo a sua parte, dobramos a capacidade da nossa UTI, mas mesmo assim poderá ser insuficiente se não diminuirmos a curva de infecção”, afirma Fabiana Massari, diretora administrativa do Hospital de Gaspar.

Para Fabiana, a ativação dos 10 novos leitos é uma conquista importante para Gaspar e fundamental para salvar vidas. “Estamos atravessando o pior momento da pandemia. Além da nova variante do vírus ser mais transmissível, temos cada vez menos apoio as medidas de prevenção. O resultado estamos vendo diariamente na nossa UTI. Nossos profissionais de saúde estão trabalhando no limite e se a população não ajudar, homenagens não irão adiantar”, cobrou, Fabiana.

Jorge Pereira, presidente da Comissão Interventora, destaca planejamento conjunto como modelo a se seguir. "O prefeito Kleber Wan-Dall tem como objetivo transformar o hospital em referência em saúde no Estado e já estamos caminhando para isso. Agradeço a dedicação de todos os nossos profissionais de saúde que lutam nessa pandemia", conclui.

Com a ativação de hoje, quatro leitos estão disponíveis e aguardam a Secretaria de Estado da Saúde definir quais os pacientes que irão ocupá-los. Até as 18h desta segunda-feira (15), o Hospital de Gaspar registrava 16 pacientes na UTI, sete pacientes na enfermaria-Covid e um paciente no Pronto Socorro com sintomas de COVID.

Fonte: Hospital de Gaspar

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD