Hospital de Gaspar avalia convênio com Consórcio CISAMVI - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

CIRO NO RADIO

11:15h

CIRO NO RADIO



Hospital de Gaspar avalia convênio com Consórcio CISAMVI

A direção do Hospital de Gaspar, junto com a presidência da comissão interventora, se reuniu nesta semana com representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí – CISAMVI. O tema do encontro foi a possibilidade de credenciamento do Hospital de Gaspar para se tornar um fornecedor de serviços de diagnóstico por imagem aos municípios consorciados. Atualmente 15 municípios integram o consórcio que foi criado para auxiliar as administrações municipais na gestão de serviços na área de saúde.

O presidente da comissão interventora do Hospital de Gaspar, Jorge Pereira, explica que a visita serviu para a apresentação do interesse mutuo entre as instituições. “Nosso hospital caminha para se tornar uma referência, tanto no atendimento hospitalar como no Centro de Diagnóstico por Imagem. Por isso, é natural que outros municípios busquem conhecer um pouco mais da nossa estrutura. Queremos ampliar estas parcerias e, com isso, nossas receitas. Este foi uma conversa inicial, mas que desejamos que dê frutos em breve”, afirmou.

Ainda segundo Jorge, a ideia neste primeiro momento é encaminhar um credenciamento para que o hospital venda o serviço de ultrassom e tomografia, por exemplo, para outros municípios. “Sabemos que o nosso tomógrafo é um diferencial muito grande e por isso deve ser bem aproveitado. Com a demanda de Gaspar controlada, abre-se a oportunidade de atendimento de pacientes de fora e particulares. Vamos avaliar a melhor forma de fazer isso, mas é um caminho que o Hospital de Gaspar terá que trilhar para a melhora da sua questão financeira”, completa .

Questões técnicas e financeiras serão avaliadas nos próximos dias e uma nova conversa deverá ser marcada para definir a efetivação ou não da parceria.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD