Incêndio destrói três casas na rua José Domingos Filho, no Boa Vista em Ilhota - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Setembro de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Vale apena uvir de novo

07:00h

Vale apena uvir de...

Ouça Agora

CONTATOS COM A CIDADE

08:30h

CONTATOS COM A CID...

Na sequência

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...



Incêndio destrói três casas na rua José Domingos Filho, no Boa Vista em Ilhota

15/08/2024 05:37

Às 17h12min, de quarta-feira, 14/08/2024, as equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota,  Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, foram acionadas para atender a um incêndio em três edificações mistas (madeira/alvenaria) de um pavimento, na rua José Domingos Filho, no bairro Vila Nova, em  Ilhota

As edificações não possuíam divisórias entre as mesmas, portanto isso facilitou a propagação das chamas e  juntas possuíam aproximadamente 200m² de área total construída.

Quando as guarnições dos bombeiros militares chegaram ao local da ocorrência, a guarnição dos bombeiros voluntários de ilhota já estavam no local e já haviam iniciado o combate as chamas. O incêndio já estava na fase de redução, não sendo possível salvar nada das mesmas, as áreas adjacentes foram salvas resguardando assim 3 residências próximas (vizinhos) que não tiveram nenhum dano.

Na edificação encontrava-se um veículo Fiat - Uno que foi completamente destruído pelas chamas, no local havia grande volume de fumaça, a Policia Militar estava no local e ajudou no isolamento da área, resguardando a grande quantidade de populares na cena.

Os bombeiros voluntários de ilhota já haviam desligado o disjuntor geral de energia da edificação e confirmaram que não haviam pessoas no interior das residências.

A guarnição do ABTR 63 montou o estabelecimento com duas linhas de combate, uma para ataque direto e outra para ataque defensivo, devido a proporção e como as residências já estavam bem consumidas pelo fogo, foi possível realizar o combate com uma distância segura, onde não havia necessidade de adentrar aos destroços, o processo de extinção durou aproximadamente 30 minutos de combate.

Na sequência, foi realizado o rescaldo, que teve uma duração de aproximadamente uma hora e trinta minutos de trabalho, foram utilizados cerca de 14.000 litros de água, entre o combate e o rescaldo.

A guarnição conseguiu debelar as chamas com rapidez, o quê ajudou a preservar as residências próximas,  a guarnição da Polícia Militar, auxiliou durante toda a ocorrência no isolamento das vias, após o rescaldo o trem de socorro de Gaspar, deixou o local aos cuidados dos Bombeiros Voluntários de Ilhota e foi retornado a prontidão na OBM de Gaspar.

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD