Incêndio em Galpão da Círculo movimenta Bombeiros - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

CIRO NO RADIO

11:15h

CIRO NO RADIO



Incêndio em Galpão da Círculo movimenta Bombeiros

19/03/2021 07:08

Na noite desta quinta feira 18 de março, o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar foi acionado  por volta das 21h44, para atendimento a um  incêndio em edificação (galpão) da empresa Círculo, que segundo informações já estava em fase de desenvolvimento completo, na Rua Tijucas, 10, bairro Bela Vista em Gaspar. Foram acionados os Bombeiros  de Gaspar,  de Blumenau e de Brusque.

Ao chegar no local, foi confirmada a natureza da ocorrência e dimensionamento da cena, tratava-se de um galpão de aproximadamente 1.000 m², com uma carga de aproximadamente 80 toneladas de rolos de linha, sem vítimas. Foi feito o acionamento da CELESC para garantir o corte de energia e solicitado apoio da PM para auxílio no isolamento.

Inicialmente foi montada uma linha para combate defensivo na frente  da edificação que estava próxima de uma edificação vizinha e uma linha para combate ofensivo no portão do galpão, que encontrava-se aberto no momento da chegada da guarnição.

Através de contato com a Secretaria Municipal de Obras e SAMAE, foram acionados dois caminhões pipa para apoio no transporte de água e uma retroescavadeira. Os Bombeiros Voluntários de Ilhota disponibilizaram um caminhão de combate a incêndio para apoio na ocorrência. A empresa Círculo apoiou a logística na ocorrência com a equipe da brigada de incêndio, providenciando alimentação e hidratação para as equipes que estavam trabalhando em tempo prolongado na ocorrência.

Com o avanço do combate, foi utilizada a retroescavadeira para abrir acesso na parede lateral do galpão para progredir na extinção das chamas, e com esta estratégia, após aproximadamente 6 horas de operação, o incêndio foi controlado, utilizando aproximadamente 160.000 Litros de água.

O local foi isolado e o responsável da edificação foi orientado sobre os procedimentos de investigação de incêndio que serão realizados pelo CBMSC e disponibilizado laudo em até 20 dias. Os entulhos e resíduos do local terão sua devida destinação por meio de serviço especializado contratado pela empresa. As guarnições foram desmobilizadas e retornaram aos quartéis em segurança.

Trabalharam na ocorrência 12 Bombeiros Militares, 7 Bombeiros Comunitários e 5 Bombeiros Voluntários. Conforme informações do Relatório do chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Gaspar.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD