Jovem de 18 anos invade escola e mata cinco pessoas em Saudades - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Junho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

08:00h

Santa Missa

Ouça Agora

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Na sequência

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...



Jovem de 18 anos invade escola e mata cinco pessoas em Saudades

04/05/2021 11:45


Três crianças e duas professoras morreram após um jovem de 18 anos invadir a escola Pró-Infância Aquarela, por volta das 10h 30 desta terça-feira (04) em Saudades.

Segundo informações, o jovem teria golpeado as vítimas com uma arma branca. A polícia civil disse em entrevista que ainda não é possível afirmar as características do objeto, pois o local foi isolado para perícia.
Quando chegou no educandário, o jovem foi atendido por funcionários, momento em que começou a golpear a professora, primeira vítima fatal. A professora ainda tentou correr para um sala para se proteger, mas infelizmente além dela, o jovem acabou golpeando outras 4 crianças e uma funcionária do local, que estavam na sala.

Ao todo cinco pessoas morreram, a professora e duas crianças morreram no local, uma criança morreu no hospital, e a quinta vítima, uma funcionária que havia sido socorrida com vida e encaminhada pelo SAER para o HRO, morreu no hospital em Chapecó. Existe ainda uma criança ferida, mas que não corre risco de vida.
Ainda não foi informado as idades das vítimas, mas segundo informações da prefeitura de Saudades, a escola atende cerca de 30 alunos do berçário até os 3 anos.

Durante entrevista coletiva,  à Polícia Civil reiterou que o jovem que cometeu os crimes não tinha passagem policiais. A motivação do crime segue sendo investigado.

Após o crime, o jovem foi detido por populares, até a chegada da polícia. Ele ainda tentou cometer suicídio.  
Em estado grave o jovem foi conduzido para atendimento médico no hospital de Pinhalzinho, e agora será transferido para outro hospital da região. O destino não foi informado pela PM.

Fonte: Jornalista Rochely Poltronieri, Nova FM de Pinhalzinho

Ouça a reportagem completa repassada para o grupo de Jornalistas da ACAERT.

Confira a coletiva da Governadora e representantes de Segurança Pública do Estado sobre tragédia em Saudade: no link: https://youtu.be/-fj88dckO6U

Câmara de Gaspar presta homenagem à comunidade de Saudades

Câmara presta homenagem à comunidade de Saudades
Vereadores e servidores fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas

O presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Francisco Solano Anhaia, abriu a sessão ordinária desta terça-feira, dia 4, prestando homenagem à comunidade e às vítimas do ataque ocorrido pela manhã no Centro de Educação Infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste catarinense.

Os vereadores e servidores presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. Três crianças, uma professora e uma auxiliar foram assassinadas por um jovem de 18 anos, que continua internado em estado grave.

“Saudades, neste momento, é melancolia, abatimento, desespero, tristeza por quem nunca mais voltará. Força e fé, povo de Saudades!”, declarou Anhaia.

 
 

 

 

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD