Macaco morto é encontrado no Bairro Belchior Alto em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

CIRO NO RADIO

11:15h

CIRO NO RADIO



Macaco morto é encontrado no Bairro Belchior Alto em Gaspar

28/01/2020 13:49

Foto: Divulgação

Na segunda feira (20), a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), uma nota de alerta sobre a situação da febre amarela no estado de Santa Catarina. Nos primeiros 20 dias deste ano, foram registradas 64 mortes de primatas com suspeita da doença. Em janeiro de 2019, foram 20 mortes do tipo durante o mês.

No ultimo sábado (26), um morador do Bairro Belchior Alto em Gaspar encontrou um macaco morto dentro do mato. A morte do primata foi comunicada para secretaria da saúde do município que  recolheu o animal para ser feito os exames necessários, para  saber se existe alguma  contaminação com a febre amarela.

O Secretário da Saúde de Gaspar Dr. Junior, disse que o momento é de muita preocupação e convocou todos os moradores do município que ainda não foram vacinados contra a febre amarela, que procurem imediatamente as unidades de saúde para serem imunizados.

O resultado do exame que está sendo realizado no macaco encontrado morto demora alguns dias para ser concluído. O município disponibiliza de vacina para a população de todas as idades destacou Dr. Junior

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD