Morador do Coloninha se nega a cortar árvores que estão em cima da calçada - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Morador do Coloninha se nega a cortar árvores que estão em cima da calçada

29/04/2021 08:29

O aposentado Mauro Lanznaster, entrou em contato com a reportagem da Rádio Sentinela para expor uma situação que ele vem enfrentando devido a três árvores que cresceram em cima da Calçada em frente a sua casa na rua Francisco Bohn, no bairro Coloninha em Gaspar.

Seu Mauro mora no local  desde 2005, quando ele construiu sua casa a rua ainda não era pavimentada e existiam poucos moradores. Com o passar dos anos o bairro foi crescendo, a prefeitura pavimentou a via e fez as calçadas, foi aí que começou a surgir o problema, bem ao lado do muro da sua residência cresceram três árvores em cima da calçada e o aposentado sempre foi podando e cuidando delas.

Na ultima semana a prefeitura notificou o morador, dando um prazo de 30 dias para que as árvores sejam cortadas, pois estão obstruindo a passagem dos pedestres.

O aposentado de 77 anos, que mora  sozinho,  cultiva hortaliças e distribui gratuitamente para a comunidade disse que não irá de cortar as árvores e acusa a prefeitura de querer estragar o ambiente natural da rua sem saída de pouco mais de 100 metros  de extensão, prometendo recorrer a decisão municipal.

Emerson Barth, diretor de Fiscalização da prefeitura, explicou que nos últimos anos muitos problemas como este estão ocorrendo na cidade, onde os moradores que não estão adequados à legislação do município contestam as orientações da prefeitura, para que calçadas não sejam obstruídas.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD