Motorista de Jaguar é condenado a 8 anos de reclusão após júri de 15h em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Julho de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Antonio Rocha

13:00h

Programa Antonio R...

Ouça Agora

SHOW DE BANDAS

16:00h

SHOW DE BANDAS

Na sequência

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...



Motorista de Jaguar é condenado a 8 anos de reclusão após júri de 15h em Gaspar

19/06/2024 08:44

Após mais de 16 horas de julgamento, o Conselho de Sentença da Vara Criminal da comarca da Gaspar, no Vale do Itajaí, condenou nesta quinta-feira (20/6) o motorista do Jaguar envolvido em um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três feridas na BR-470, em Gaspar.

O réu foi condenado a oito anos de reclusão, em regime inicial fechado, por dois homicídios consumados e três lesões corporais, duas leves e uma grave, 6 meses, 20 dias de detenção e 2 anos e seis meses de suspensão do direito de dirigir veículo automotor pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

A sessão do Tribunal do Júri teve início às 9h de quarta-feira e encerrou às 1h25min desta quinta-feira, com a presença de familiares dos réus e da vítima no plenário. Durante a instrução foi realizada a oitiva de três vítimas e duas testemunhas de defesa. A acusação desistiu da oitiva das cinco testemunhas arroladas e a defesa de três. Ao final, o réu foi interrogado e respondeu a todas as perguntas feitas em plenário. Ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

Conforme denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em fevereiro de 2019, o motorista dirigia sob efeito de álcool quando seu veículo colidiu com outro carro, acidente que resultou na morte de duas jovens e ferimentos em outras três pessoas. O condutor foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada após o acidente. Ele recorreu da decisão e responde ao processo em liberdade.

A sessão do Tribunal do Júri contou com reforço na segurança e ampla cobertura da imprensa local e regional. A decisão de Primeiro Grau é passível de recursos (Autos n. 0000549-28.2019.8.24.0025).

Fonte: Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Poder Judiciário de Santa Catarina

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD