Prefeitura notifica empresa de transporte coletivo Safira - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Prefeitura notifica empresa de transporte coletivo Safira

07/04/2021 20:37

A Prefeitura de Gaspar informa que deve notificar nesta sexta-feira, dia 9, a empresa de transporte coletivo Safira. O motivo é a diminuição nas linhas e horários de ônibus na cidade anunciadas pela empresa, em desacordo ao contrato firmado com o município. Na tabela de emergência divulgada, a empresa decidiu reduzir alguns horários já a partir desta sexta-feira, dia 9.

A contratada foi informada de que não é permitido, pelo contrato, que tome decisões quanto ao cancelamento ou mudança de linhas pré-estabelecidas. Caso a empresa mantenha a alteração, serão tomadas as devidas providências administrativas, uma vez que a comunidade gasparense não pode ficar sem o serviço.

De acordo com informações da Safira, serão 9 linhas a menos que somados seus horários com os horários reduzidos das demais linhas, gera uma diminuição total de 156 horários de ônibus no transporte coletivo. Os principais bairros afetados serão: Sete de Setembro, Belchior Baixo, Belchior Alto, localidade de Águas Negras, Figueira, Arraial D Ouro, Gaspar Mirim, Macucos e localidade do Sertão Verde. Conforme a empresa, também não haverá circulação no terminal urbano.

Segundo alegações da empresa, o baixo número de usuários pagantes do sistema do transporte público é um dos motivos para a diminuição da circulação. A Superintendência de Trânsito está acompanhando de perto a situação e comunicará caso sejam definidos novos horários. A princípio, os horários que passam a valer a partir de sexta-feira, segundo a Safira, onstam no arquivo anexo.

A Prefeitura já deu início à contratação de um novo estudo para a concessão do transporte coletivo. Enquanto esse processo está em andamento, um novo modal deve ser colocado em prática em breve para amenizar os transtornos causados pela pandemia e atender os gasparenses da melhor forma possível

Entenda o caso:

No final da tarde desta quarta-feira, dia 07 de abril de 2021, a diretoria da empresa Safira, que faz o transporte coletivo urbano de Gaspar, decidiu que os ônibus não passarão mais pelo terminal urbano no bairro Coloninha. O motivo desta decisão foi o baixo número de passageiros que estão usando o serviço na cidade.A empresa possui uma frota de 38 ônibus,  atualmente 28 estão disponíveis para o transporte no município, após o retorno das atividades no mês de fevereiro. A partir desta sexta-feira, dia 9 de abril, a empresa irá trabalhar  somente com 18 ônibus e os horários serão reduzidos em todos os bairros.

O preço do diesel e da tarifa também contribuíram para o agravamento da situação, que já se torna inviável gerando prejuizos para a empresa.

Aguarda-se uma resposta da prefeitura para sabermos o que será possivel fazer para resolver a situação, afirmou Rodrigo Bogo, diretor da Empresa Safira Verde Vale.Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD