Ouvinte ajuda mulher que precisa fazer exame não pago pelo SUS - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Agosto de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Ouvinte ajuda mulher que precisa fazer exame não pago pelo SUS

27/05/2021 14:33

Por mais de dois meses, Izabela Luana da Cunha Arruda de 30 anos, está sofrendo com uma forte alergia na pele, que tomou conta praticamente de todo o seu corpo.

A mulher que é que mora no Bairro  Bela Vista e trabalha do setor têxtil em Gaspar, já consultou várias vezes  no hospital da cidade, mas ainda não encontrou o tratamento correto. Segundo Izabela o médico solicitou um exame mais específico que não é custeado pelo SUS, enquanto isso ela está se automedicando para tentar amenizar a coceira constante causada pela alergia.

Na manhã desta quinta-feira 27 de maio, Izabela entrou em contato com a Rádio Sentinela e nos contou como tem sido o seu sofrimento, a ponto de  não conseguir mais trabalhar e nem dormir, devido a gravidade da alergia.

Em entrevista a nossa reportagem nesta quinta-feira 27, Izabela disse  que estava desesperada para saber o que realmente tem, pois não tem condições de pagar o exame particular, porque seu esposo estava desempregado e voltou a trabalhar à somente duas semanas. “Se eu pagar o exame estarei deixando de colocar comida dentro de casa”, relatou.

O exame que custa em torno de 500 reais, só pode ser feito em Blumenau, pois os laboratórios de Gaspar não disponibilizam desta especialidade.  Após a matéria ser veinculada no Jornal Sentinela desta sexta-feira 28, uma ouvinte entrou em contato  com Izabela e custeou o exame e os remédios necessários  para o tratamento.

A operária e dona de casa entrou em contato com nosso departamento de Jornalismo e agradeceu a ajuda recebida.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD