Bombeiros de Gaspar e Arcanjo 03 atendem idoso com Infarto no bairro Coloninha

Bombeiros de Gaspar e Arcanjo 03 atendem idoso com Infarto no bairro Coloninha
Publicado em 22/10/2025 às 14:47

Às 10h33min,de quarta-feira, 22/10/2025, as guarnições do ARCANJO 03, ASU-457 e AR-311 foram acionadas via COBOM, para uma ocorrência de atendimento pré-hospitalar, na Rua Maestro Ego Bohn, no bairro Coloninha, em Gaspar, onde um idoso se encontrava com suspeita de Infarto Agudo do Miocárdio. Ao chegar no local a vítima foi encontrada no sofá de sua residência, consciente e orientada, informou a guarnição dor precordial com irradiação para membro superior (braço), dor torácica associada a sudorese, palidez e dispneia.
Foi realizado atendimento inicial conforme protocolo de suporte básico de vida: monitorização dos sinais vitais e oximetria. Sinais vítais apresentavam-se: pressão arterial: 140/80, frequência cardíaca: 70, saturação: 96.

Após avaliação médica e confirmação da suspeita de IAM, (Infarto Agudo do Miocárdio) a vítima foi transportada até a aeronave ARCANJO-03, onde seguiu diretamente para o Hospital Azambuja, em Brusque, onde o paciente possui o histórico e faz acompanhamento médico, com isso as guarnições de Gaspar retornaram a prontidão no quartel e a equipe médica seguiu a monitorização da vítima até ser entregue para a equipe de plantão no Hospital Azambuja.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Gaspar