Arquiteta Ana Paula Lapolli Isensee assume Secretaria de Planejamento Territorial de Gaspar

Arquiteta Ana Paula Lapolli Isensee assume Secretaria de Planejamento Territorial de Gaspar
Publicado em 20/01/2025 às 23:47

Com a nova integrante, gestão municipal terá pela primeira vez cinco mulheres e um negro em seu colegiado

Nesta segunda-feira (20), o prefeito Paulo Koerich apresentou a nova secretária de Planejamento Territorial de Gaspar: a arquiteta e urbanista Ana Paula Lapolli Isensee. Pós graduada em gestão de projetos e com experiência tanto na iniciativa privada, como no setor público, Ana Paula foi professora universitária e atuou na Secretaria de Planejamento de Blumenau, participando da implementação da lei de drenagem sustentável no município vizinho.

Com a chegada da nova secretária, a administração municipal passa a ter nela primeira vez na história de Gaspar, cinco mulheres a frente de importantes pastas e o primeiro homem negro a presidir a maior autarquia do município. “Desde que assumi a Prefeitura venho afirmando que vamos trabalhar por todos os gasparenses e nossa equipe espelha essa representatividade. Mas sobretudo, é uma equipe caracterizada pelo perfil técnico, com experiência e conhecimento nas respectivas áreas de atuação”, afirma o Prefeito Paulo Koerich.

Casada e mãe de três filhos, Ana Paula acrescenta a importância do planejamento no desenvolvimento da cidade. “Espero poder contribuir com a experiência que tivemos, para trazer soluções a curto, médio e longo prazo para Gaspar. Com as chuvas dos últimos dias percebemos o quanto a questão da drenagem é importante e impacta na nossa comunidade, além, claro, do planejamento do crescimento urbano como um todo”, observa a secretária de Planejamento Territorial.

As outras quatro mulheres que compõe o colegiado são Andréia Zimmermann Nagel, na Educação; Ana Karina Matuchaki Cunha, na Fazenda e Gestão Administrativa; Karina Mateus, na Agricultura e Aquicultura; e Neusa Pasta Felizetti , na Assistência Social.

Cícero Amaro, é servidor público efetivo há 29 anos no cargo de fiscal do Samae, ele considera uma grande responsabilidade agora assumir o posto mais alto da autarquia, responsável pelo abastecimento de água, coleta de resíduos e saneamento básico de Gaspar. “Sempre me envolvi na defesa do movimento afrodescente no município e me sinto honrado em contribuir para a abertura de novos espaços para as pessoas negras. Mas acima de tudo, meu compromisso maior é garantir os serviços essenciais sejam prestados com eficiência e qualidade para a população”, completa.

Fonte: Prefeitura de Gaspar