Dom Rafael Biernaski celebra neste sábado, 08, às 19h, Missa de São Brás no bairro Lagoa

Neste sábado, dia 08 de fevereiro de 2025, na programação da Festa de São Brás, acontece às 17h30min, Carreata de São Brás, com saída na Capela, pelas ruas da comunidade e às 19h, a Santa Missa com o Bispo da Diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernaski, que estará juntamente com os ministros fazendo ao final da missa a “Benção da Garganta”, após seguem os festejos populares e para fechar a noite, a partir das 23h, baile com a Banda Legião Gaúcha.

No domingo, dia 09, tradicional Missa dos Festeiros, às 09h45min, celebração do Pároco da Igreja Matriz de Gaspar, frei Pedro da Silva. Ao final da missa será feita a benção da garganta ou bênção de São Brás, que se faz cruzando duas velas sobre a garganta e rezando a oração: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém”.
Em seguida iniciam os festejos populares, com o delicioso churrasco de igreja e espeto, acompanhado de serviço completo de bar e cozinha e às 16h, tarde dançante com Grupo Som Baileiro.
Venha prestigiar de 07 a 09 de fevereiro dos festejos de São Brás e se confraternizar com a comunidade, que organizou várias atrações para os presentes.
Reportagem: Jota Aguiar, com o Coordenador do CPC Osni dos Santos (Télo)




