Fábrica de Móveis pega fogo no bairro Santa Terezinha em Gaspar

Às 18h46min de sexta-feira, 21/02/2025, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar deslocaram-se até a rua José Zuchi, no bairro Santa Terezinha, para atender a uma ocorrência de incêndio de grandes proporções no galpão de uma fábrica de móveis.

Antes da chegada da equipe de combate a incêndio, os funcionários da empresa efetuaram as primeiras ações, utilizando os sistemas preventivos contra incêndio da edificação. Quando da chegada das Guarnições estabeleceu-se duas linhas de combate, como o incêndio, em tese, iniciou na parte de tinturaria da fábrica, cuja carga de material é de fácil combustão propagando o incêndio e gerando grande quantidade de fumaça.

Com duas frentes de combate, as chamas rapidamente foram controladas, preservando o restante da empresa, bem como as edificações vizinhas. Para combate e rescaldo, foi utilizado aproximadamente 3000 litros d’água. O local foi mantido isolado para posterior investigação pericial. Não houve feridos.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar
Texto e imagens: 2º Sgt BM FABIANO Jovinski
Ch Soc 3º/1ª/3ºBBM – Gaspar




