Cachorrinha é resgatada de situação de maus-tratos em Gaspar

Animal está em lar temporário e aguarda adoção responsável
Mais um caso de maus-tratos a animais foi atendido pela Diretoria de Bem-Estar Animal de Gaspar, juntamente com a Polícia Militar. Na última semana, uma cachorrinha foi resgatada vivendo em condições insalubres em uma casa no bairro Gaspar Grande.
O caso foi denunciado por vizinhos, que se sensibilizaram com a situação do animal. Ao chegarem ao local, as equipes constataram que uma fêmea de porte pequeno e pelagem caramelo estava amarrada sob a estrutura de uma casa, em um espaço úmido e escuro.
Segundo informações colhidas durante o atendimento, os antigos tutores haviam se mudado da cidade há cerca de um mês, abandonando a cadelinha no local, sem qualquer tipo de assistência. Durante todo esse período, ela permaneceu amarrada, sem acesso adequado a água limpa ou cuidados básicos, sendo alimentada pelos moradores próximos.
A cachorrinha, que foi carinhosamente apelidada de Maria pela equipe de resgate, apresentava baixa escora corporal, ou seja, estava extremamente magra, além de estar infestada de pulgas e com sinais visíveis de sarna. Ela foi imediatamente encaminhada para atendimento veterinário.
Atualmente, Maria está acolhida em um lar temporário, onde segue todos os cuidados necessários para sua recuperação completa. Após sua recuperação, ela será encaminhada para adoção responsável.
A Diretoria de Bem-Estar Animal reforça que o abandono e os maus-tratos a animais são crimes previstos em lei. A denúncia, como neste caso, é uma ferramenta essencial para combater essas práticas e pode ser feita tanto pelo 190, com a Polícia Militar, ou pelo link da Dibea.
Fonte: PMG




