Morre aos 106 anos Pedro João de Souza (Cobrinha) exemplo de simplicidade e amor à família

É com profundo pesar, que a Sentinela FM comunica o falecimento às 11h, deste domingo, 08 de junho, em sua residência, na rua Doralício Garcia, no Centro de Gaspar, do Srº Pedro João de Souza, carinhosamente conhecido por todos como Seu Cobrinha, aos quase 107 anos de idade.
Nascido em Biguaçu, mas passou a infância em São Pedro de Alcântara e aos 18 anos, a convite de seu irmão, veio a Gaspar, para tocar a sapataria junto com ele e daí não saiu mais. Se aposentou como sapateiro, mas também foi Pipoqueiro, vendia pipoca em frente ao antigo Cinema de Gaspar, (Cine Mogk), com exibições de filmes ainda mudos e em preto e branco, localizado na Rua Aristiliano Ramos, no Centro, hoje Bazar União.
Seu Cobrinha um exemplo de simplicidade, deixa um legado de trabalho, honestidade e amor à comunidade. Com sua presença marcante e seu jeito acolhedor, conquistou o respeito e a admiração de gerações.
Seu hobby era a música, com seu cavaquinho participou de conjunto musical, tocou na igreja e até fez gravação de CDs e de várias apresentações musicais, inclusive no Programa Encontro de Violas, com Sertão (In memoriam) e Pingo D’ Água, que era apresentado na Rádio Sentinela.
Neste momento de tristeza, nos unimos aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações enlutados.
Velório: A partir das 17h de hoje, na Capela Mortuária Bom Pastor, em Gaspar.
Sepultamento: Amanhã (segunda-feira), às 10h, no Cemitério Municipal.
Seu Cobrinha partiu, mas sua história ficará para sempre nos passos da nossa cidade




