Há 130 anos, nascia em Gaspar a fé adventista no Brasil

A Primeira Igreja Adventista do Sétimo Dia do Brasil, foi fundada em Gaspar
A cidade de Gaspar será palco de uma importante celebração religiosa neste fim de semana. A comunidade de Gaspar Alto comemora os 130 anos de fundação da Primeira Igreja Adventista do Sétimo Dia do Brasil, um marco histórico para a fé adventista no país.
O templo foi estabelecido em 1895 pelo missionário Frank Westphal, que chegou a Santa Catarina naquele ano. Após realizar conferências evangelísticas em cidades como Brusque e Gaspar, Westphal batizou 23 pessoas, sendo 8 em Brusque e 15 em Gaspar Alto, formando assim o grupo que daria origem à primeira congregação adventista em território brasileiro.
Atualmente, a igreja de Gaspar Alto está ligada à sede regional da denominação em São José (SC), sob a liderança do pastor Paulo Lopes, e pertence à Associação Sul Catarinense da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
As comemorações acontecem no sábado, 14 de junho, com a realização de um culto especial, que reunirá autoridades eclesiásticas e fiéis de diversas regiões. Entre os convidados, estão o pastor Marliton Lopes, presidente da União Sul-Brasileira da Igreja Adventista, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e o pastor Stanley Arco, presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com sede em Brasília.
O evento promete ser um momento de celebração da fé, da história e do legado deixado pelas primeiras famílias adventistas do país, que fizeram de Gaspar Alto o berço da igreja no Brasil.
Fonte: PMG




