CPI da Roçada – Novos fatos mobilizam MP a apurar possível irregularidade

CPI da Roçada – Novos fatos mobilizam MP a apurar possível irregularidade
Publicado em 13/06/2025 às 9:11

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, a já batizada pelos vereadores de “CPI da Roçada, repassaram ao Ministério Público novas informações sobre possíveis improbidades administrativas apuradas durante o processo investigativo.

Em apenas cinco reuniões, o Ministério Público determinou a autuação de uma Notícia de Fato, termo utilizado pelo órgão como ponto de partida de um procedimento apuratório, no caso da Roçada, abre-se caminho para a apuração detalhada dos supostos desvios.

Para o presidente da CPI, vereador Ciro André Quintino (MDB), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Roçada alcançou um avanço importante: “ Isso significa que se as denúncias se confirmarem, ao final de todos os processos há possibilidade real de devolução dos valores desviados aos cofres do município e responsabilização dos agentes públicos envolvidos.”, explicou.

Caso seja comprovada a prática de irregularidades, O Ministério Público pode propor Ação Civil Pública e outras sanções como suspensão de direitos políticos e proibição das empresas envolvidas de voltarem a firmar contratos com o Poder Público.