Policial militar de folga morre em Chapecó após troca de tiros com agressor - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Policial militar de folga morre em Chapecó após troca de tiros com agressor

13/09/2021 08:53

Um policial militar de folga morreu após ser baleado na tarde de sábado (11) em Chapecó. Márcio Antônio de Mello tinha 46 anos. Ele foi atingido na região do tórax e levado para o hospital, mas faleceu durante a madrugada de domingo, após passar por um procedimento cirúrgico.

Inicialmente a informação era de que o sargento havia sido ferido durante confronto no sábado, mas a morte foi confirmada na manhã deste domingo pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.

O policial foi baleado durante uma troca de tiros com um homem que tem passagens policiais. Além do agressor que atirou no sargento da PM, a mãe do suspeito também foi atingida. 

Informações iniciais dão conta de que o policial, durante o dia de folga, recebeu a informação de que familiares dele estavam sendo agredidos depois de um acidente de trânsito na região do Jardim do Lago, no bairro Efapi. O sargento foi até o local para socorrer a família e viu que o suspeito estava fugindo.

Em seu carro particular, o agente seguiu o homem até uma residência. No local, o suspeito atirou no policial, que revidou. Na troca de tiros, a mãe do agressor também foi atingida.

O primeiro atendimento do policial aconteceu na base do Samu do bairro Efapi. O agente chegou até o local em uma caminhonete S-10. Um bombeiro militar e um médico de folga viram o carro do sargento indo em direção à base de atendimento e pararam para prestar os primeiros socorros.

Os bombeiros militares de plantão chegaram ao local em seguida e fizeram o atendimento inicial. A vítima estava com ferimentos no tórax e no braço direito. Apesar de consciente, o policial estava desorientado e foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste. Depois de passar por uma cirurgia, o sargento não resistiu e faleceu à 1h20min deste domingo (12) no hospital.

O autor foi autuado em flagrante por homicídio e permanece preso, segundo o delegado Regional de Chapecó, Ricardo Casagrande. Ele possui passagens pela polícia e já ficou preso entre fevereiro e maio de 2020 por tráfico de drogas.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não passaram mais informações sobre o caso. 

O corpo de Márcio Antônio de Mello está sendo velado na capela da Funerária Wolff, no bairro Jardim Itália.Uma celebração de despedida ocorrerá às 11h30min deste domingo e o enterro será no município de Caxambu do Sul às 17h. 

Fonte: NSC Total
Link de Origem
Revisão e responsabilidade do site
 

 

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD