População com idade de 55 a 59 anos é vacinada em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Junho de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Ouça Agora

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



População com idade de 55 a 59 anos é vacinada em Gaspar

08/06/2021 19:22

Nesta quarta-feira, dia 9, a Prefeitura de Gaspar realizou mais uma edição do drive thru de vacinação contra a covid-19. O público alvo, foram todas as pessoas com idades entre 55 anos e 59 anos moradoras da cidade. Mais de 980 pessoas foram imunizadas neste drive. A aplicação da primeira dose deste e outros públicos já iniciados, tem continuidade no decorrer da campanha, conforme o estoque e recebimento dos insumos.

“É energizante ver uma quantidade tão grande de participantes no drive, como tivemos hoje. Demonstra o quão volumoso é o número de pessoas que buscam na vacina, a esperança”, destaca o prefeito Kleber Wan-Dall.

Uma das felizardas na vacinação do drive thru de hoje foi a dona Devanir, moradora da Margem Esquerda. “Esperava muito, estou muito feliz de estar recebendo a primeira dose e já ansiosa para aplicação da segunda”, comenta a moradora, que teve problemas com seu carro, mas não perdeu a alegria de estar sendo imunizada. Leonete Lorenzi, moradora do Bela Vista, comenta também estar contente com a chegada da sua dose. “Meu Deus, como eu estava esperando e finalmente chegou, chegará o dia de todos, mas hoje estou tendo um dia feliz, comemora Leonete.

O drive ocorreu de forma tranquila, a espera na fila era de aproximadamente 20 minutos. A população segue realizando doação de alimentos não perecíveis à Campanha Vacina do Bem. Estes alimentos estão sendo distribuídos à população vulnerável via Conferência Vicentina. A Conferência reforça que os itens prioritários de doação nesse momento são café em pó, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito.

Além disso, a entidade pede, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico. “A campanha é atrelada ao #FicaBemGaspar e visa o amparo às famílias, que por conta da pandemia, estejam passando por dificuldades maiores. É um ato voluntário mas que já arrecadou mais de meia tonelada, demonstra o quanto nossa comunidade é solidária”, destaca o prefeito.

As vacinas são aplicadas no Centro de Vacinação do município, localizado na Arena Multiuso Pref. Francisco Hostins no Bairro Margem Esquerda. Aberto das 8h às 15h da tarde sem fechar no horário de almoço. No local, há também as cabines de vacinação que seguem imunizando os públicos já convocados.

Grupos já iniciados e em andamento:

Pessoas de 55 à 59 anos, sem comorbidades: Levar documento de identidade, comprovante de residência, carteirinha do SUS.

Pessoas maiores de 18 anos com comorbidades: Necessário a comprovação de alguma das comorbidades listadas no link (http://bit.ly/vacinacomorbidades), são aceitos atestados, laudos ou prescrições com a descrição tipo “hipertensão arterial” e “obesidade grau I ou II” ou cálculo do IMC, de acordo com os protocolos. Levar também documento de identidade e comprovante de residência.

Professores: Devem ter cadastro no relatório realizado pelo Estado. Levar comprovante de vínculo empregatício (holarite) assinado pelo diretor (a) da Unidade de Ensino, documento de identificação e carteira de vacinação. São vacinados profissionais que atuam no município.

Caminhoneiros: Necessário levar carteira de habilitação C, D ou E, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício ou uma autodeclaração, caso seja autônomo. Modelo disponível em (https://bit.ly/2SdPc6N).

Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com mais de 18: Aqueles portadores de síndrome de down ou deficiências permanentes beneficiárias de Benefício de Prestação Continuada (BPC), levar identificação, comprovante de residência e documento comprobatório da condição. Ou pode levar o modelo a seguir assinado pelo médico (https://bit.ly/2SoIWZR).

Gestantes e puérperas: Aquelas com uma ou mais das comorbidades da lista. Levar documento de identificação, comprovante de residência e algum documento comprobatório da situação. Vale salientar que para esse público só a vacina da fabricante CoronaVac está sendo aplicada, portanto deve-se atentar a oferta da mesma.

Para mais informações: Secretária Municipal da Saúde. Fone (47) 3703-3700.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD