Prefeitura alerta para falso calendário de vacinação - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Prefeitura alerta para falso calendário de vacinação

26/03/2021 08:12

Mensagens contendo um suposto calendário para a vacinação contra a covid-19 para diversas faixas etárias estão circulando no município e em todos o Brasil. A informação é falsa. A fake news se espalhou rapidamente por todo o país e o próprio Ministério da Saúde já emitiu alerta. A Prefeitura de Gaspar orienta a população para que sempre confirme em canais oficiais as informações recebidas em aplicativos de mensagem.

A Prefeitura de Gaspar sempre atualiza, conforme a orientação dos Governos Federal e Estadual, as estratégias de vacinação conforme o recebimento de doses através de seus canais oficiais e da imprensa oficial. Ao receber comunicados em aplicativos de mensagens, o município orienta a sempre consultar o site oficial da prefeitura (www.gaspas.sc.gov.br), a página oficial da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeituradegaspar) ou o perfil oficial no Instagram (@prefeituradegaspar) para checar a procedência da informação. A imprensa oficial, como jornais, redes de televisão, portais de notícias e rádios também podem ser consultados.

A Secretaria Municipal da Saúde destaca que atualmente estão sendo vacinados idosos entre 70 anos completos ou mais. A Prefeitura informa que a imunização para idosos com menos idade será feita com a chegada de novos imunizantes e que a chamada será feita oficialmente pelos canais de comunicação oficial da prefeitura e Secretaria da Saúde, conforme o quantitativo de doses e orientação dos órgãos competentes.

A prefeitura realizou na última quarta-feira dia 24, um drive-thru na Arena Multiuso na Margem Esquerda onde mais de 1.200 idosos entre 70 a 74 anos receberam a primeira dose. E para quem não pôde comparecer no drive-thru e se enquadra na faixa etária de 70 anos ou mais, pode se dirigir até a arena multiuso nos próximos dias seguindo o respectivo calendário: Quinta dia 25, nascidos em janeiro, fevereiro e março. Sexta dia 26, nascidos em abril, maio e junho. Segunda dia 29, nascidos em julho, agosto e setembro. E terça dia 30, nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Ainda não há previsão para a chegada de novos lotes das vacinas. Não compartilhe fake news.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD