Terminam senhas para Drive Thru para pessoas com 35 anos ou mais - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Agosto de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Terminam senhas para Drive Thru para pessoas com 35 anos ou mais

14/07/2021 09:42

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, retoma com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para pessoas com idade superior a 35 anos. A vacinação ocorre nessa sexta-feira, dia 16, no Centro de Vacinação na Arena Multiuso Pref. Francisco Hostins, com início às 8h até o término das 1.200 senhas que já foram disponibilizadas nesta sexta-feira, 16, a dose será aplicada conforme ordem de chegada através do formato Drive Thru. O imuno disponível é a AstraZeneca/FioCruz.

A intenção é oportunizar o atendimento das pessoas de forma mais garantida e segura e evitar que as fiquem muito tempo na fila e corram o risco de ficar sem a dose. Amanhã estarão disponíveis mais 300 senhas, além das que não forem distribuídas hoje. Ao todo são 1.200 doses disponíveis 

Para receber a primeira dose da vacina é necessário levar documento de identidade e comprovante de residência de Gaspar. A ação será exclusiva para o público com idade acima de 35 anos, devido ao quantitativo de doses disponíveis. A vacina disponível não é recomendada para gestantes, puérperas e lactantes.

A continuação da aplicação da primeira dose em demais grupos depende chegada de uma nova remessa do Governo Federal. A informação é divulgada nas redes sociais e site da Prefeitura e canais oficiais de imprensa.

Vacina do Bem

A Prefeitura de Gaspar, por meio do Sistema de Comando em Operações contra a COVID-19, arrecada alimentos no Centro de Vacinação. Os alimentos serão entregues à Conferência Vicentina, que distribui para as famílias que estão em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues durante as ações de vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

A Conferência Vicentina reforça que os itens prioritários de doação nesse momento são café em pó, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia.

O Centro de Vacinação fica no Bairro Margem Esquerda, Rua Hercílio Fides Zimmermann, na Arena Multiuso.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD