Vereadores e servidores da Saúde debatem terceirização do Samu - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Maio de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Vereadores e servidores da Saúde debatem terceirização do Samu

30/04/2021 09:14

Servidores da Secretaria de Saúde se reuniram na terça-feira (28), antes da sessão, com os vereadores para discutir a terceirização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) em Gaspar.

Estiveram presentes a secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos, o superintendente de Saúde, Luiz Ricardo Schmitt, a diretora-geral de Atenção em Saúde Especial e Programas Estratégicos, Elisângela Urbano, o diretor-geral administrativo, Alan Vieira e o chefe de frota José Rabello.

O vereador Júnior Hostins (MDB) apresentou questionamentos sobre o processo licitatório em andamento, gastos do serviço e afastamentos dos servidores. Autor de dois pedidos de informação sobre o tema, ele manifestou preocupação com o custo da terceirização.

Já Urbano declarou que as maiores dificuldades enfrentadas pelo município para ofertar o serviço são a manutenção constante dos veículos e manter a equipe completa devido à apresentação de atestados médicos ou pedidos de folga.

Atualmente o Samu é composto por 10 servidores. A ambulância utilizada foi doada há quatro anos pelo Ministério da Saúde.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD