Após sofrer choque elétrico e ficar 43 dias internado morre José Threiss (Zequinha)
Faleceu às 08h25min, de segunda-feira, 06, no Hospital São José, em Joinville, com idade de 59 anos, José Threiss, (Zequinha Threiss), morador do bairro Margem Esquerda. Zequinha sofreu o choque elétrico no dia 24/11/2024, quando estava limpando uma piscina e a haste de alumínio de seu limpador encostou em um fio energizado que passava acima do local, segundo testemunhas ele caiu e ficou desacordado por alguns minutos.
A Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, foi acionada e chegou ao local da ocorrência, na rua Pedro Paulo dos Santos, Bairro Arraial do Ouro, Gaspar, e encontrou Zequinha, deitado de lado, consciente, porém agitado e desorientado, apresentava queimaduras de 3º grau na cabeça, de 2º e 1º grau no pescoço, ombro direito, mão direita e em ambos os membros inferiores.
As queimaduras atingiram cerca de 25% de sua superfície corpórea. Uma ambulância avançada do SAMU também esteve na cena prestando apoio, com a equipe do Arcanjo 03, que administrou medicamentos e entubou Zequinha, que foi conduzido ao Hospital de referência (Santa Isabel) em Blumenau por meio aéreo.
Ele ficou por alguns dias no Hospital Santa Isabel e depois foi transferido para o Hospital São José, em Joinville, onde veio a falecer nesta segunda-feira, dia 06 de janeiro de 2025. O sepultamento será realizado às 10h, de terça-feira, 07, saindo o féretro Capela Mortuária Bom Pastor, onde o corpo está sendo velado e onde haverá celebração, seguindo após para o Cemitério Municipal de Gaspar.