Atleta de Gaspar lamenta acidente que tirou equipe da prova de aventura

Durante o percurso, um cachorro invadiu o trajeto e atingiu a bicicleta de uma das integrantes da equipe, que caiu e quebrou a clavÃcula
A equipe Brasil Multisport teve problemas na primeira etapa do Haka Expedition, prova de 250 km do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura AR Brasil. A competição aconteceu entre os dias 19 a 22 de junho, em Caraguatatuba (SP). Jonas Junckes, Guilherme Pahl, Camila Nicolau e Mariana Pontes precisaram abandonar a prova após um acidente.
Durante o percurso, um cachorro invadiu o trajeto e atingiu a bicicleta de Mariana, que caiu e quebrou a clavÃcula. Com isso, a equipe do gasparense Jonas, foi obrigada a deixar a disputa. Até o momento do acidente, os atletas lideravam a prova com duas horas de vantagem sobre o segundo colocado. Eles já haviam completado 70 km de um percurso que incluÃa trekking, rapel, canoagem e ciclismo.
Mesmo sem concluir a competição, a equipe já se prepara para a segunda etapa. Mariana será substituÃda na próxima prova, que acontece no dia 26 de julho, em Garuva (SC). Ao todo, o circuito tem quatro etapas que ocorrem ao longo do ano em diferentes regiões do Brasil.
A equipe também está em preparação para a Expedition Canadá 2025, que é o local do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura. O percurso terá mais de 600 km com inÃcio dia 22 de setembro e encerramento dia 6 de outubro . A competição vai envolver um percurso com trekking, corrida de trilha, mountain bike, rafting, canoagem, e rapel.
Crédito: Divulgação
Fonte: PMG




