Bem-Estar Animal resgata animais em situação de maus-tratos

Bem-Estar Animal resgata animais em situação de maus-tratos
Publicado em 27/05/2025 às 9:25

Em caso mais recente, cachorra precisou ser operada com urgência e agora está se recuperando

Na última semana, mais uma denúncia de maus-tratos foi atendida pela Diretoria de Bem-Estar Animal de Gaspar. Uma cadela foi encontrada em uma propriedade no bairro Macucos, em estado clínico gravíssimo.

Ela foi encaminhada para atendimento em uma clínica veterinária conveniada e, na terça-feira (20), passou por cirurgia para remoção de um tumor que já pesava quase 1,5 kg. O procedimento foi bem sucedido e a cachorra, batizada de Hope, passa bem.

A Polícia Militar de Gaspar participou do atendimento à ocorrência, sendo devidamente registrada. Um Boletim de Ocorrência também foi formalizado junto à Polícia Civil, que seguirá com as investigações.

Este foi um dos 75 atendimentos emergenciais já realizados pela Diretoria de Bem-Estar Animal de Gaspar relacionados a maus-tratos envolvendo animais de rua ou comunitários. A maioria dos animais atendidos, foram adotados de forma responsável.

“Reafirmamos o compromisso da causa animal e destacamos a importância do engajamento da população para o avanço das políticas públicas de proteção animal no município”,  ressalta a Diretora do Bem-Estar Animal, Bruna Bueno Moter Pereira.

Para o segundo semestre, está programado o lançamento de um ciclo de palestras sobre bem-estar animal nas escolas da rede municipal, voltado, inicialmente, aos alunos dos 5º e 6º anos do ensino fundamental.  Também ocorrerá em parceria com os Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs), o Projeto Tampinha Solidária, que prevê a arrecadação de tampas plásticas. As cargas coletadas serão destinadas aos abrigos da cidade, que poderão comercializá-las e reverter os valores em melhorias para os animais acolhidos. O Abrigo São Francisco foi o primeiro beneficiado a receber uma carga em março.

Fonte: PMG