Comunidade do bairro Lagoa celebra neste domingo, 09, último dia da Festa de São Brás

Comunidade do bairro Lagoa celebra neste domingo, 09, último dia da Festa de São Brás
Publicado em 09/02/2025 às 0:32

No domingo, dia 09, acontece na Comunidade São Brás, no bairro Lagoa, o último dia de festa do Padroeiro da Garganta, com a tradicional Missa dos Festeiros, às 09h45min, que terá celebração do Pároco da Igreja Matriz de Gaspar, frei Pedro da Silva. Ao final da missa será  feita a Benção da Garganta ou Bênção de São Brás, que se faz cruzando duas velas sobre a garganta e rezando a oração: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém”.

Em seguida iniciam os festejos populares, com o delicioso churrasco de igreja e espeto, acompanhado de serviço completo de bar e cozinha e às 16h, tarde dançante com Grupo Som Baileiro.

 Venha prestigiar de 07 a 09 de fevereiro dos festejos de São Brás e se confraternizar com a comunidade, que organizou várias atrações para os presentes.