Defesa Civil segue em plantão por conta da previsão de chuva

Município registrou 70 mm de chuvas nas últimas 24 horas
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil, informa que a equipe segue em plantão nesta sexta-feira (27), diante da previsão de chuva até domingo (29). Durante a madrugada, não houve registro de ocorrências no município e a média de chuva foi de 3 mm. O acumulado nas últimas 24 horas soma 70 mm.
A Defesa Civil reforça a orientação para que moradores de áreas próximas a morros e encostas fiquem atentos a sinais de risco, como deslizamentos de terra, rachaduras no solo ou escoamento de água com barro.
Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Para emergências, o contato deve ser feito diretamente com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
Na quinta-feira (26), o órgão registrou nove ocorrências, sendo quatro alagamentos, uma queda de poste, duas entregas de lona e duas avaliações em imóveis. A primeira delas foi a interdição da ponte na Rua Arthur Poffo, no bairro Santa Terezinha. O local está sinalizado em meia pista.
Até o momento, foram registrados quatro alagamentos no bairro Santa Terezinha. A Defesa Civil orienta a comunidade a não atravessar vias alagadas, seja a pé ou de carro.
Além disso, foram entregues lonas para duas famílias do bairro Bela Vista, e houve registro de queda de poste na Rodovia Ivo Silveira.
As equipes da Prefeitura de Gaspar e da Defesa Civil permanecem em plantão pelo número 199, realizando monitoramento constante das áreas de risco.
Fonte: PMG
Matéria Anterior:
Defesa Civil de Gaspar registra primeiras ocorrências
A Defesa Civil de Gaspar segue em estado de alerta por conta das chuva em Santa Catarina. Em Gaspar choveu 60mm, nas últimas 24h.
A população deve permanecer em alerta, para o risco alto para deslizamentos. Nesta quinta-feira, até 19h, foram 9 ocorrências, sendo 4 alagamentos, uma queda de poste, 2 entregas de lona e 2 avaliações em imóveis.
A primeira delas, foi uma interdição na Ponte da Rua Arthur Poffo, no bairro Santa Terezinha. O local, está sinalizado em meia pista.
Até o momento, foram registrados quatro alagamentos no bairro Santa Terezinha. O órgão orienta a comunidade não atravessar vias que ainda estejam inundadas, seja a pé ou de carro.
Além disso, foram entregues lonas para duas famílias do bairro Bela Vista. E uma queda de poste na Rodovia Ivo Silveira.
As equipes da Prefeitura de Gaspar e da Defesa Civil permanecem em plantão pelo número 199, realizando monitoramento constante das áreas de risco.
Vias alagadas:
Rua Hilaria Venturi Testoni
Rua Arthur Poffo
Rua Barão do Rio Branco
Rua Eugênio Marchi
Fonte: PMG




