Dona Ilca confecciona mantas para recém-nascidos do Hospital de Gaspar

Dona Ilca confecciona mantas para recém-nascidos do Hospital de Gaspar
Publicado em 02/06/2025 às 9:30

Entrega foi realizada nesta sexta-feira, dia 30

Com a chegada das baixas temperaturas, a voluntária dona Ilca Bailer, participante ativa do grupo Quinta das Crocheteiras e frequentadora do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Gaspar, confeccionou manualmente 55 mantas em crochê para os bebês nascidos no Hospital de Gaspar. A entrega das peças foi realizada nesta sexta-feira (30).

A iniciativa solidária acontece anualmente e tem como objetivo proporcionar conforto térmico aos recém-nascidos durante os meses mais frios do ano. Neste ano, todas as mantas foram produzidas por dona Ilca, com linhas e lãs doadas pela empresa Círculo, durante os encontros realizados no próprio CCI.

As mantas foram recebidas com alegria pela equipe do hospital, que destacou a importância do gesto para os bebês e suas famílias. A ação também foi elogiada pela secretária de Assistência Social, Neusa Pasta Felizetti.  “A iniciativa da Dona Ilca é um exemplo de como o trabalho desenvolvido no Centro de Convivência pode impactar positivamente a comunidade. Além de valorizar a terceira idade, fortalece os vínculos de solidariedade e cuidado coletivo”, afirmou.

O Centro de Convivência do Idoso atende semanalmente cerca de 720 pessoas, oferecendo uma programação diversificada, com oficinas de dança, ginástica, pintura, coral, patchwork, aulas de alfabetização e jogos de mesa. O espaço tem como foco o bem-estar físico, emocional e social dos idosos, promovendo integração e participação ativa na sociedade.

Fonte: PMG