EEB Ervino Venturi recebe moção de aplausos na Alesc

Homenagem reconhece importância do projeto Escola Lixo Zero
A Escola de Educação Básica Ervino Venturi, localizada no bairro Santa Terezinha, recebeu na tarde desta quarta-feira (16) uma moção de aplausos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em reconhecimento ao projeto “Lixo no lixo, Ervino no capricho”.
A unidade foi a segunda em todo o estado de Santa Catarina a alcançar o índice de destinação correta de mais de 91% dos resíduos, e a 12ª em todo o Brasil, garantindo a certificação Lixo Zero.
O projeto consiste na adesão dos alunos sobre a importância da coleta seletiva. A escola disponibiliza lixeiras para materiais recicláveis, sendo coletado plástico, papel, metal, vidro e vidro de conserva. Todo o material será pesado semanalmente e vendido para empresas responsáveis e o valor arrecadado será revertido para benefício dos alunos.
Além disso, por meio do programa, serão promovidas ações de educação ambiental, coleta seletiva, oficinas, palestras, instalação de composteira, entre outras atividades que buscam capacitar alunos e professores, que se tornarão multiplicadores de conhecimento na comunidade escolar e no entorno da unidade.
“Para nossa cidade, é motivo de orgulho um trabalho da nossa rede municipal ser reconhecido nacionalmente. Nos próximos meses, o projeto será ampliado para outras unidades escolares, pois temos compromisso com a sustentabilidade e o futuro de Gaspar” destaca o Prefeito Paulo Koerich.
“Os verdadeiros protagonistas desta conquista são os alunos e a nossa comunidade escolar que apoia e incentiva o projeto. Somos referência em educação ambiental, mostrando que é possível educar com consciência e que um mundo mais sustentável começa com pequenas atitudes”, afirmou a diretora Ida Scottini.
A atualmente o educandário atende aproximadamente 250 estudantes de 1º a 5º ano. A homenagem aconteceu na Sala de Imprensa da Alesc e contou com a presença de alunos, pais e comunidade escolar.
Fonte: PMG




