Lurdinha da Sentinela é homenageada na Câmara de Vereadores

Na Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira 1 de outubro, a comunicadora da Sentinela FM Lurdinha Maia foi homenageada. A Moção tem por finalidade reconhecer e aplaudir publicamente o trabalho de Guiomar Lurdes Maia, carinhosamente conhecida como Lurdinha da Rádio. Nascida em Brusque, filha de família humilde, iniciou sua vida profissional como babá e, posteriormente, como encarregada de lanchonete.
Em 1983, ao lado de seu esposo, o radialista Orivaldo Domingos Santana, (em memória), Lurdinha ingressou no universo do rádio, profissão que se tornaria sua grande paixão e missão de vida. Nesse mesmo ano, passou a integrar a equipe da Rádio Sentinela, onde soma mais de 42 anos de dedicação ininterrupta à comunicação e ao serviço comunitário em Gaspar.
Lurdinha também fez história ao se tornar a primeira mulher a ter um programa de rádio na cidade, conquistando espaço em um meio até então predominantemente masculino e abrindo caminhos para outras mulheres na comunicação.
Além disso, desde 1990, também atua na Rádio Nereu Ramos atualmente Rádio Jovem Pan – contabilizando já 35 anos de contribuição contínua à radiodifusão regional. Sua trajetória é marcada pela seriedade, profissionalismo e compromisso com a informação, tornando-se uma voz respeitada e querida por toda a comunidade.
Lurdinha também trabalhou por um periodo na Rádio 89 FM, antiga Rádio Nativa, onde novamente abriu portas como locutora, permanecendo por cerca de oito anos.
A homenagem foi uma indicação da Vereadora Mara da Saúde (PP), que destacou a importância do trabalho de Lurdinha no Rádio gasparense.




